26 de dezembro de 2014

MORDENDO ÁGUA E EMPURRANDO BÊBADO EM LADEIRA : VEREADORES DE CURURUPU QUEREM TRABALHAR UMA VEZ POR SEMANA E AOS SÁBADOS

Os vereadores de Cururupu dão a receita para a mudança nos parlamentos municipais. Encabeçados por "Luca Maluco", Kátima Belém, a "Katita", Antônio Filho, o "Moleza" e Ascaridil, o "Remédio Prá Verme" os edis decidiram que as sessões na Câmara de Vereadores só acontecerá aos sábados.


Qual o motivo? Luca Maluco, Kátima Katita, Antônio Moleza e Ascaridil são funcionários públicos lotados nas secretarias de Educação/ Saúde e Tribunal de Justiça. Todos se seguram com os pés(nos cargos públicos) e mordem com os bicos(exercícios da vereança). A lei impõe licença sem vencimentos dos cargos públicos para o exercício da vereança, quando os horários são incompatíveis.

Ocorre que Luca Maluco, Kátima Katita, Antônio Moleza e Ascaridil não querem perder as respectivas remunerações/estabilidades funcionais. As sessões nos sábados evita a possibilidade de choque nos horários.

Todos os vereadores epigrafados sangram em 4 mil reais/mês os cofres do Município de Cururupu e ainda recebem pelo Estado. Os outros vereadores votaram favorável pelo tradicional espírito corporativo, que move os parlamentos brasileiros.


Fontes "bem amadas" informam que na negociata, o vereador Luca Maluco interrompeu a "ordem do dia", tomou a pauta do Secretário da Mesa Diretora e adiou todas votações até a aprovação da imoralidade- sessão uma vez por semana e aos sábados". Os Carvalhos(Wilson/Eric) tocam fogo de longe, para ver o mar pegar fogo e eles comerem peixe frito.

Luca Maluco é o mentor intelectual da sinecura. Segundo fontes policiais, Luca Maluca foi alcunhado de doidão por causa de uns tubos de "lança-perfume". Coisas do passado que afloram em momentos de exposição. Contudo nada ficou provado contra Luca Maluco. Seria bom que o Ministério Público tomasse as providências legais. Afinal uma Lei Municipal não pode de sobrepor a Constituição Federal. 


3 comentários:

  1. FRANCIVALDO COELHO09:16

    A matéria do amigo Cesar Bello está equivocada, e foi mal informado por adversários Políticos que querem denegrir a imagem de pessoas que tem vida dignas. O MOTIVO MAIOR DESSAS FALSAS DENUNCIAS É DEVIDO A OPOSIÇÃO QUE ESSES VEREADORES FAZER AO ATUAL PREFEITO, QUE POR SINAL TEM VARIAS PEDIDOS DE AFASTAMENTO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO GRAÇAS A DENUNCIAS FEITAS POR ESSE VEREADORES, UMA DESSAS DENUNCIAS ENVOLVE SECRETÁRIOS DA EDUCAÇÃO, LICITAÇÕES FRAUDULENTAS E ETC., E É DE SE ESTRANHAR QUE ATÉ ENTÃO A JUSTIÇA NUNCA SE MANIFESTOU E, OLHA QUE TINHA AI UM JUIZ QUE IA BOTAR A CIDADE NOS EIXOS.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:18

    Francivaldo não é ilegal o acúmulo em horários incompatíveis? Não é imoral a estratégia de marcar as sessões para os sábados? Desviar o foco dos vereadores para o prefeito é a sua intenção?

    ResponderExcluir
  3. SENHOR BLOGUEIRO, A RESPEITO DO COMENTÁRIO DO FEITO PELA PESSOA DO SR FRANCIVALDO COELHO ,QUE AQUI É MAIS CONHECIDO COMO,"COELHINHO CACHAÇA", O MESMO NÃO TEM RESPALDO NO NOSSO MUNICÍPIO,POIS NEM AQUI MORA E SÓ APARECE POR AQUI EM ÉPOCA DE ELEIÇÕES QUERENDO ENGANAR A POPULAÇÃO COM FALSAS PROMESSAS E PARA FAZER NEGOCIATAS ESPÚRIAS,NÃO TEM NENHUMA REPRESENTATIVA,E FAZ PARTE DESSE GRUPO DE VEREADORES, TAI TAL DEFESA A FAVOR DELES, QUE QUEREM RECEBER SEM TRABALHAR,O FATO É QUE A MATÉRIA VERGONHOSA FOI APROVADA , E ISSO É FATO E CONTRA FATO, NÃO AH ARGUMENTOS...LUANA CRUZ

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...