30 de novembro de 2014

PROJETO/MOMENTO/MOVIMENTOS/ POLÍTICOS PARA OS PRÓXIMOS 20 ANOS NO MARANHÃO

Flávio Dino vive os melhores momentos da sua trajetória política -  entre a data que foi proclamado eleito governador e o dia da posse. 

Com 65% dos votos válidos, Dino poderia nomear os secretários sem consultas. Inteligente pediu sugestões, escolheu com critérios republicanos.

Dino foge da unanimidade. Pede fiscalização da gestão que se avizinha. No momento conveniente o exercício da crítica/oposição deverá acontecer.

Alguns movimentos apresentam-se precipitados. Rocha(governo)/Gama(prefeitura). Ambos desejam apenas marcar espaços na seara política.

Rocha é manipulador. Para chegar ao governo  se unirá novamente a Sarney. "Eu sou um jogador", declarou Rocha em campanha para o Senado.

Gama não equaciona bem liderança/estrutura/grupo.Não diferencia grupo igreja/político. Quando aprender se elegerá senadora/prefeita/governadora.   

Dino/Holanda/Gama/Jerry/Gonçalo/Rubens Junior são as principais peças do novo ciclo político. Gama precisa saber se posicionar no grupo. Se como Rocha olhar/escutar Sarney vira estátua de sal.

5 comentários:

  1. Anônimo21:55

    Não julgueis para não seres julgado.

    ResponderExcluir
  2. Esse Rocha aí é um jogador mesmo.E quando envolve seus interesses então passa por cima de qualquer um. Entre ele e Gastão votei nele, pois era da oposição.Mas é difícil esquecer as trações dele quando se vendeu pra Sarney.Se ele tiver pensando que ganha pra governador.Pode tirar o cavalo da chuva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:34

      Votei nele porem sei que fiz isto por causa do nosso governador que precisa do apoio dele. Sei tambem que ele nao e confiavel. Como governador seria um desastre.

      Excluir
  3. Anônimo22:26

    Cesar comenta sobre um deputado federal eleito que parece uma Marreca que ficou devendo uns carros de som em Rosário, pois, teria colocado na conta de Edinho Lobão quando esse descobriu que o estadual tava com Flávio Dino mandou sustar o cheque. Até hoje os carros, 3 circulam em Rosário com os som em cima. Os caras só tiram o som mediante o pagamento.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo04:14

    Teu teclado não tem vírgula? Só barra? Tá ficando chato e enfadonho de ler. No mais tudo ok!

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...