PROJETO/MOMENTO/MOVIMENTOS/ POLÍTICOS PARA OS PRÓXIMOS 20 ANOS NO MARANHÃO

Flávio Dino vive os melhores momentos da sua trajetória política -  entre a data que foi proclamado eleito governador e o dia da posse. 

Com 65% dos votos válidos, Dino poderia nomear os secretários sem consultas. Inteligente pediu sugestões, escolheu com critérios republicanos.

Dino foge da unanimidade. Pede fiscalização da gestão que se avizinha. No momento conveniente o exercício da crítica/oposição deverá acontecer.

Alguns movimentos apresentam-se precipitados. Rocha(governo)/Gama(prefeitura). Ambos desejam apenas marcar espaços na seara política.

Rocha é manipulador. Para chegar ao governo  se unirá novamente a Sarney. "Eu sou um jogador", declarou Rocha em campanha para o Senado.

Gama não equaciona bem liderança/estrutura/grupo.Não diferencia grupo igreja/político. Quando aprender se elegerá senadora/prefeita/governadora.   

Dino/Holanda/Gama/Jerry/Gonçalo/Rubens Junior são as principais peças do novo ciclo político. Gama precisa saber se posicionar no grupo. Se como Rocha olhar/escutar Sarney vira estátua de sal.

5 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.