4 de outubro de 2014

PRIMEIRO RESULTADO DA VITÓRIA DE DINO : CRISE INSTITUCIONAL GOVERNO/TCE EXPÕE RELAÇÃO HISTÓRICA PERVERTIDA

O Tribunal de Contas do Estado tem sido ao longo dos anos- os 50 da era Sarney - uma bem remunerada sinecura para os filhos/parentes/correligionários mal empregados dos ex-governadores.

O TCE ganhou maior importância política/partidária como instrumento de controle- julgamento das contas dos prefeitos - com a entrada em vigor/rigor/execução da Lei de Responsabilidades Fiscais. De sinecura à órgão de controle dos prefeitos/vereadores.

Aí entra o ex-deputado estadual Edmar Cutrim. Nomeado por Roseana Sarney em 2000, Cutrim exerce a Presidência/poder de decisão desde 2005. São 15 "aninhos" de mando/ construção de um poder paralelo ao dos Sarney.

Ao debutar na Presidência do TCE Cutrim serviu zeloso/obediente a família Sarney/Lobão- Edinho disse que é uma só . Quanto viu consolidar-se a eleição de Flávio Dino, fez a transfusão do sangue azul(Sarney) para o vermelho(Dino). 

Cutrim se complicou quando resolveu presentear filhos/sobrinhos com mandatos eletivos- Gil Cutrim, o Gil Cupim prefeito de Ribamar, Glauber deputado estadual e Fredson Froz que barganhou a Secretária de Cidades.

Edmar Cutrim pretendia permanecer eterno na Presidência do TCE, construir a oligarquia dos Cutrim e esperar como muitos ex-aliados de Sarney/ Lobão que Flávio Dino "dê com os burros nágua"- faça uma má administração.

A crise Governo-arapongagem c/invasão de domicílio/TCE- tráfico de influência c/corrupção ativa/passiva expõe a histórica(50 anos) relação pervertida da malha institucional com o Poder Executivo.

Tenho dito, repito e os fatos recentes comprovam que a eleição isolada de Flávio Dino não resolverá de imediato os problemas do Maranhão. As malhas institucional/ social estão corrompidas na sua quase integralidade. 

Tem muito a se fazer política/administrativamente. O barraco Roseana Sarney/ Edmar Cutrim expõe a relação pervertida governo/ instituições, mas ao mesmo tempo é o primeiro resultado da vitória de Flávio Dino.

Vamos deixar o mar(deles) pegar fogo e comer os peixes fritos- de preferência bagres ensaboados. Deixa "cair tampa", toma tua gelada neste sábado. Não esquece teu compromisso com a mudança. O Maranhão vai se vestir de vermelho domingo. 

11 comentários:

  1. VITÓRIA NÃO SEI ONDE VAI DAR SEGUNDO TURNO E VAI DAR LOBÃO FILHO 15 GOVERNADOR DO MARANHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:14

      O pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
  2. VITÓRIA NÃO SEI ONDE VAI DAR SEGUNDO TURNO E VAI DAR LOBÃO FILHO 15 GOVERNADOR DO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  3. R Cavalcante10:31

    Sarney não tá morto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:12

    Leandro acabou a vela, acabou a macumba.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:26

    Caro César,me explique(e à seus leitores)como o Edmar Cutrim está há NOVE anos na Presidencia do TCE.Ele foi re-reeleito?Isso é legal?Obrigado,no aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:30

    Leandro Lima,com todo respeito.Contra fatos,provas,não há argumentos.Se acontecer o que vc está esperando,toda a ciência da "estatística" no mundo,terá que ser refeita.Faço análise,não como eleitor de Flávio mas, com dados SÉRIOS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:30

    Leandro Lima,com todo respeito.Contra fatos,provas,não há argumentos.Se acontecer o que vc está esperando,toda a ciência da "estatística" no mundo,terá que ser refeita.Faço análise,não como eleitor de Flávio mas, com dados SÉRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:33

      Cesar Bello , o seu sobrenome aparece no pleno doTCE. Explique.

      Excluir
  8. Anônimo14:33

    Ceseco, adorei a sua fala!ninguem conhece os buracos,os becos, as tramoias os percalcos da velha politica do Maranhao como vc. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:33

    R Cavalcante,como cristão não desejo a morte de ninguém mas, o Sen.Sarney está "morto"politicamente.Ele não concorreu lá no Amapá,pois nem LULA conseguiu convencer a candidata ao (PT)de lá,à desistir em favor dele e,os caciques do PMDB,há muito não ouvem ele.

    ResponderExcluir

2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO MARANHENSE PROMETE SER UM MARCO NA HISTÓRIA

  Está aberto o período de inscrições para o aguardado 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, organizado pela Federação dos Muni...