4 de outubro de 2014

PRIMEIRO RESULTADO DA VITÓRIA DE DINO : CRISE INSTITUCIONAL GOVERNO/TCE EXPÕE RELAÇÃO HISTÓRICA PERVERTIDA

O Tribunal de Contas do Estado tem sido ao longo dos anos- os 50 da era Sarney - uma bem remunerada sinecura para os filhos/parentes/correligionários mal empregados dos ex-governadores.

O TCE ganhou maior importância política/partidária como instrumento de controle- julgamento das contas dos prefeitos - com a entrada em vigor/rigor/execução da Lei de Responsabilidades Fiscais. De sinecura à órgão de controle dos prefeitos/vereadores.

Aí entra o ex-deputado estadual Edmar Cutrim. Nomeado por Roseana Sarney em 2000, Cutrim exerce a Presidência/poder de decisão desde 2005. São 15 "aninhos" de mando/ construção de um poder paralelo ao dos Sarney.

Ao debutar na Presidência do TCE Cutrim serviu zeloso/obediente a família Sarney/Lobão- Edinho disse que é uma só . Quanto viu consolidar-se a eleição de Flávio Dino, fez a transfusão do sangue azul(Sarney) para o vermelho(Dino). 

Cutrim se complicou quando resolveu presentear filhos/sobrinhos com mandatos eletivos- Gil Cutrim, o Gil Cupim prefeito de Ribamar, Glauber deputado estadual e Fredson Froz que barganhou a Secretária de Cidades.

Edmar Cutrim pretendia permanecer eterno na Presidência do TCE, construir a oligarquia dos Cutrim e esperar como muitos ex-aliados de Sarney/ Lobão que Flávio Dino "dê com os burros nágua"- faça uma má administração.

A crise Governo-arapongagem c/invasão de domicílio/TCE- tráfico de influência c/corrupção ativa/passiva expõe a histórica(50 anos) relação pervertida da malha institucional com o Poder Executivo.

Tenho dito, repito e os fatos recentes comprovam que a eleição isolada de Flávio Dino não resolverá de imediato os problemas do Maranhão. As malhas institucional/ social estão corrompidas na sua quase integralidade. 

Tem muito a se fazer política/administrativamente. O barraco Roseana Sarney/ Edmar Cutrim expõe a relação pervertida governo/ instituições, mas ao mesmo tempo é o primeiro resultado da vitória de Flávio Dino.

Vamos deixar o mar(deles) pegar fogo e comer os peixes fritos- de preferência bagres ensaboados. Deixa "cair tampa", toma tua gelada neste sábado. Não esquece teu compromisso com a mudança. O Maranhão vai se vestir de vermelho domingo. 

11 comentários:

  1. VITÓRIA NÃO SEI ONDE VAI DAR SEGUNDO TURNO E VAI DAR LOBÃO FILHO 15 GOVERNADOR DO MARANHÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo20:14

      O pior cego é aquele que não quer ver.

      Excluir
  2. VITÓRIA NÃO SEI ONDE VAI DAR SEGUNDO TURNO E VAI DAR LOBÃO FILHO 15 GOVERNADOR DO MARANHÃO

    ResponderExcluir
  3. R Cavalcante10:31

    Sarney não tá morto!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:12

    Leandro acabou a vela, acabou a macumba.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:26

    Caro César,me explique(e à seus leitores)como o Edmar Cutrim está há NOVE anos na Presidencia do TCE.Ele foi re-reeleito?Isso é legal?Obrigado,no aguardo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:30

    Leandro Lima,com todo respeito.Contra fatos,provas,não há argumentos.Se acontecer o que vc está esperando,toda a ciência da "estatística" no mundo,terá que ser refeita.Faço análise,não como eleitor de Flávio mas, com dados SÉRIOS.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo14:30

    Leandro Lima,com todo respeito.Contra fatos,provas,não há argumentos.Se acontecer o que vc está esperando,toda a ciência da "estatística" no mundo,terá que ser refeita.Faço análise,não como eleitor de Flávio mas, com dados SÉRIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21:33

      Cesar Bello , o seu sobrenome aparece no pleno doTCE. Explique.

      Excluir
  8. Anônimo14:33

    Ceseco, adorei a sua fala!ninguem conhece os buracos,os becos, as tramoias os percalcos da velha politica do Maranhao como vc. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:33

    R Cavalcante,como cristão não desejo a morte de ninguém mas, o Sen.Sarney está "morto"politicamente.Ele não concorreu lá no Amapá,pois nem LULA conseguiu convencer a candidata ao (PT)de lá,à desistir em favor dele e,os caciques do PMDB,há muito não ouvem ele.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...