15 de outubro de 2014

MÃE NAGIBA MAQUIAVÉLICA : SE APRESENTA COM CARTA DE CONSELHEIRO E ESCONDE A PÁ DE COVEIRO

O atual Secretário de Esportes Joaquim Nagib Haickel, o "Mãe Nagiba" foi filho/amigo/enteado - influência do pai/própria/ de Edinho/Fernando Sarney - nos governos :

José Sarney(1966);
Pedro Neiva(1970);
Nunes Freire(1974);
João Castelo(1978);
Luís Rocha(1982);
Edson Lobão(1986);
Roseana Sarney(1990);
José Reinaldo(2004);
Roseana Sarney(2010).

"Mãe Nagiba" pensa/age como o pai forjado na velha política pautada no patrimonialismo/clientelista/fisiológico. Ele acredita que Dino "ganhou com os amigos e vai governar com os inimigos".

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" se "botou" de conselheiro a moda Maquiavel- indica secretários de governo e dita postura na futura eleição da Mesa Diretora Assembleia Legislativa.

O maquiavelismo de "Mãe Nagiba" não tem decência. Como coveiro disfarçado de bom moço, Nagiba indica Edvaldo Holanda no Blog do Jorge Aragão/Babão- post o Futuro da Assembleia Legislativa - como vice da chapa de Humberto Coutinho, que se recupera muito bem de uma cirurgia de câncer.

Que deus dê a Humberto Coutinho vida longa, independente de ser ou não ser o Presidente da Assembleia Legislativa. Que o próprio pense se a disputa/cargo lhe proporcionará melhor disposição para vida.

Humberto Coutinho é merecedor do reconhecimento- Presidência da Assembleia e ainda de ocupar o Governo do Estado - com perspectiva de de viver bem/saudável por várias décadas. Se Deus assim quiser. Tomara que queira.

O que não se admite é a sordidez de Joaquim Haickel ao apresentar-se como conselheiro, escondendo a pá de coveiro. E o pior comprometendo políticos sinceros/abençoados. São descabidas quaisquer orientações neste sentido.

Joaquim Haickel, "o Mãe Nagiba" está preocupado é como manter sua Fundação Cultural/ aluguel dos canais de rádio/ televisão para o governo de Dino. Sinceramente, vida longa para ti Humberto Coutinho. Que Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba ferva nas "calendas gregas".

16 comentários:

  1. Anônimo22:25

    Obriga Julio Cesar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:49

    @joaquimhaickel
    Há um tipo de ser humano que nada deixa a desejar aos vermes. Nele insere-se um blogueiro despeitado, recalcado e amargurado, porem Bello!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo00:55

    Ei tô é vc ligar pra esses comentários idiotas. Eles querem é uma boquinha, a mirante ja ta caindo!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo01:34

    eu só queria saber queria quem está falando a verdade, pq esse mãe nagiba, segundo o autor desse blog, fez um relato no blog dele, "disculhambando" o autor desse blog, o senhor césar bello. quem está com a razão? sempre leio os dois blogs, e queria saber quem fala a verdade nessa história.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo01:37

    o que me parece é que esse mãe nagiba nunca trabalhou na vida, pq ser político não é lá um trabalho muito cansativo, me parece que ele fica tirando onda... e vc césar bello? trabalhou em quê? fazes o quê?

    ResponderExcluir
  6. Anônimo01:46

    @Joaquim haickel
    Há um tipo de ser humano que nada deixa a desejar aos vermes. Nele insere-se um blogueiro despeitado, recalcado e amargurado, porem Bello!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:51

    Sou advogado por formação, inclusive ajudeia a formar um Sarney. esse foi o mal da minha vida. Por ter ajudado a formar Zequinha Sarney pago pena por um crime perfeito. Quanto ao trabalho quero lhe informar que morando no Sul fui camelô, porteiro de festas, motorista, garçom. Como advogado sempre tive ao lado dos menos favorecidos patrocinando causas do consumidor/criminais. Portanto tem uma diferença que a maioria pode sentir e comparar. Essa história de bem nascido, infância feliz, adolescência de ouro e maturidade garantida é coisa de burguês. Eu luto e a minha luta é contra os poderosos. Me acostumei a ser chato, pois não me conformo e protesto. Vocês vão ter que me aturar.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:01

    Joaquim mostrou a cara. Recalcado porque ? Tu não dizes que sou Bello. Nagiba minha amargura é ver pessoa como tu em cargos/funções públicas/políticas sem qualquer preparo/sensibilidade para isso. Vocês enganam o povo a mais de 50 anos. Bem nascidos, jogados pelas família no meio político para satisfação de interesses comercias/privados. Tudo que eu não tenho é pelo trabalho honesto, tal qual a maioria dos maranhenses. Tudo que tu tens é pela desonestidade da tua família conjugada com os Sarney/Lobão e todos os governos. Teu tempo acabou a minha vida segue na pobreza material coma qual estou acostumado desde o nascimento em família pobre de classe média. Nunca tive nada de governo. Tudo que tu tens foi tirado de pessoas pobres. Sou sim revoltado com tudo isso e continuarei sempre. Deixastes tua marca ao assina Anônimo com @ Joaquim Haickel. Tu é burro mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo08:15

    César,
    Mãe Nagiba entende é de quibe. Tu que tem um faro e é bom de furo, quem é que tá cotado para assumir a cultura? Aqui na praia grande rola 4 nomes: Chico Gonçalves, Renato Dionísio, Chico Padilha e Joãozinho Ribeiro. Quem será que tem chance? Se estiveres em dúvida, pergunta prá mãe nagiba que ela, com certeza, vai saber.
    Anônimo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:17

    E isso ai cesar,esse carcamano odiento ta destilando veneno pq sabe wvta acabando a sua sinecura,esse infeliz nunca trabalhou na vida,so bajulou os saneys e loboes da vida,o sou de sta ines e vi como ele tratava ou trata seus funcionarios..de forma humilhante..o pai fazia politica dando bombons pros miseraveis...vai pro inferno joaquim haiquel

    ResponderExcluir
  11. Anônimo08:27

    Aposto no Chico Gonçalves, O que dá para Chico dá para Francisco o Padilha, mas parece que pelo cargo que exerce fica indisponível .

    Quanto a Nagiba ele está apavorado- com a lisura - eu acostumado. Estamos lisos há 50 anos, mais cinco não faz diferença.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo09:45

    É FÁCIL PROVAR QUE ESSE CESAR BELLO É REALMENTE UM VERME COMO DIZ O DEPUTADO JOAQUIM NAGIB HAICKEL.
    ENTREM EM QUALQUER UM DE SEUS POSTS E VEJAM QUANTOS COMENTÁRIOS OS "LEITORES" DESTE PÚSTULA COSTUMAM FAZER AO QUE ELE ESCREVE. NESTE, POR TER FALADO NUM HOMEM CORRETO COMO É JOAQUIM CHAMOU TAMANHA ATENÇÃO.
    A INVEJA DESSE VERME VEM DO FATO DE QUE APENAS EM SEUS ÚLTIMOS ARTIGOS SOBRE O MOMENTO POLITICO MARANHENSE, JOAQUIM MOVIMENTOU TODA A OPINIÃO PÚBLICA DO ESTADO, TODO O PIB POLÍTICO E EMPRESARIAL EM TORNO DE SUAS PONDERAÇÕES. ISSO DEVE FAZER COM QUE O BELLO FIQUE MORTO DE INVEJA MESMO, POR SUA INCAPACIDADE!



    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:16

    ...o álcool e às drogas. Lembro que um grande amigo deste cidadão, alguém que ele hoje insulta e agride o levou pessoalmente para interná-lo em uma clínica em Goiânia.
    Ele deve me ver escrevendo meus livros, os meus dotes culinários, realizando meus filmes, entrando pra a AML e se perguntando, por que isso não acontece comigo?
    http://www.blogsoestado.com/joaquimhaickel/2014/10/15/quem-e-este-verme/#comments

    ResponderExcluir
  14. Anônimo15:08

    Nagibe durante 50 anos o Maranhão adotou a política dos prefeitos- usavam os municípios como feudos eleitorais em troca de favores - teu pai fez isto, enriqueceu recebendo fortunas e dando bombons para as crianças. Foi assim que vocês conseguiram concessões de rádios/televisões/postos de gasolina e tudo que dependia do poder. Eu nunca pensei/pensarei desta form poder pelos interesses. Chegou a hora da verdade. A minha função é mostrá-la. Tu és um feio exemplo da rapinagem em favor de poucos.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo15:52

    olha, eu nãoo sei bem quem fala a verdade entre mãe nagiba e césar bello, mas uma coisa dá pra perceber. césar bello pode ser doido, como diz mãe nagiba, mas ele não mente. o que dá pra perceber é que mãe nagiba tem as costas quentes, tem blog na mirante, pode até ser inteligente, pode, mas acho mais tiração de onda... outra coisa, a posição de mãe nagiba é cômoda, muito cômoda, nunca trabalhou e fica dando "conselhos" como se fosse um cientista político, um intelectual... bem, essa não dá pra engolir... no máximo ele se baseia em achismos e um bando de à toa dá crédito pra o que ele fala como se fosse lei, mas... tem gente pra tudo...
    repito, césar bello parece doido, mas ele é a contra mão, talvez marginal por opção. como disse antes também, a vida de mãe nagiba, ao que parece sempre foi muito cômoda e sempre foi bajuladinho porque era meio riquinho e tinha papai que resolvia tudo...
    não dá pra mãe nagiba tirar onda de nada, pq ele sempre esteve do ladinho de sarney, mamando... é o que parece...

    ResponderExcluir
  16. Anônimo15:56

    outra coisa... se césar bello não cara de quem sabe egar em uma bola de basquete, imagina esse mãe nagiba... ele jogava de quê?kkkkkk, era a bola??? desculpe mãe nagiba, não lhe vi jogar, mas... só falta tu querer falar que era bom de basquete tb... aí meu amigo, é demais. tu não tem nem mania de jogador de basquete, se tu jogava era porque teu pai tinha influência... kkkkkk.outra coisa, césar bello não é muito bonito, mas... esse mãe nagiba... é feio demais, não sei como a índia de um boi aí conseguiu dar pra ele, será que ele sustentava???

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...