MÃE NAGIBA MAQUIAVÉLICA : SE APRESENTA COM CARTA DE CONSELHEIRO E ESCONDE A PÁ DE COVEIRO

O atual Secretário de Esportes Joaquim Nagib Haickel, o "Mãe Nagiba" foi filho/amigo/enteado - influência do pai/própria/ de Edinho/Fernando Sarney - nos governos :

José Sarney(1966);
Pedro Neiva(1970);
Nunes Freire(1974);
João Castelo(1978);
Luís Rocha(1982);
Edson Lobão(1986);
Roseana Sarney(1990);
José Reinaldo(2004);
Roseana Sarney(2010).

"Mãe Nagiba" pensa/age como o pai forjado na velha política pautada no patrimonialismo/clientelista/fisiológico. Ele acredita que Dino "ganhou com os amigos e vai governar com os inimigos".

Joaquim Haickel, o "Mãe Nagiba" se "botou" de conselheiro a moda Maquiavel- indica secretários de governo e dita postura na futura eleição da Mesa Diretora Assembleia Legislativa.

O maquiavelismo de "Mãe Nagiba" não tem decência. Como coveiro disfarçado de bom moço, Nagiba indica Edvaldo Holanda no Blog do Jorge Aragão/Babão- post o Futuro da Assembleia Legislativa - como vice da chapa de Humberto Coutinho, que se recupera muito bem de uma cirurgia de câncer.

Que deus dê a Humberto Coutinho vida longa, independente de ser ou não ser o Presidente da Assembleia Legislativa. Que o próprio pense se a disputa/cargo lhe proporcionará melhor disposição para vida.

Humberto Coutinho é merecedor do reconhecimento- Presidência da Assembleia e ainda de ocupar o Governo do Estado - com perspectiva de de viver bem/saudável por várias décadas. Se Deus assim quiser. Tomara que queira.

O que não se admite é a sordidez de Joaquim Haickel ao apresentar-se como conselheiro, escondendo a pá de coveiro. E o pior comprometendo políticos sinceros/abençoados. São descabidas quaisquer orientações neste sentido.

Joaquim Haickel, "o Mãe Nagiba" está preocupado é como manter sua Fundação Cultural/ aluguel dos canais de rádio/ televisão para o governo de Dino. Sinceramente, vida longa para ti Humberto Coutinho. Que Joaquim Haickel, o Mãe Nagiba ferva nas "calendas gregas".

16 comentários:

 
Tecnologia do Blogger.