19 de outubro de 2014

CUIDADO : O SARNEISMO ESTÁ MORTO/SEPULTADO, MAS SUAS PRÁTICAS PODEM RESSUCITITAR POR ROBERTO ROCHA COM A ELEIÇÃO DE AÉCIO NEVES PARA PRESIDENTE

O finado sarneismo iniciou/progrediu precisamente no ano de 1978, 12 anos após derrotar o vitorinismo em 1966- até então fala-se na Geração dos Poetas no poder - com o ingresso de filhos, tios, sobrinhos, primos e os papagaios de Sarney na atividade pública/política no Maranhão.

Sarney- parente/amigo/correligionário/confessionário/sócio acionário - era passaporte para o sucesso. Do refrão eleitoral "meu voto é minha lei", o nome Sarney ficou maior do que a lei, estabelecendo-se na forma prescrita : "Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido".

O ex-governador Luís Rocha dizia : "Sarney é Sarney. Sarney é minha régua meu compasso". O filho Roberto Rocha entrou na régua/compasso em 1990- deputado estadual - só virou hipotenusa(contrário) de "verdade" em 2014, quando ganhou no colo de Flávio Dino mandato de  Senador.

Mas é justamente Roberto Rocha, o "Hipotenusa"(inventado como contrário) que pode fazer ressurgirem as práticas do sarneísmo- o filho é vereador em São Luís, o irmão prefeito de Balsas, as concessões de rádios/ televisões, manipulações - em tudo se assemelha ao "modos operandi" do velho sarneísmo.   

O pior é que tudo pode recomeçar com a eleição de Aécio Neves para Presidente. As intrínsecas relações comerciais/familiares Rocha/Neves começam em 1984 : Luís Rocha governador do Maranhão compra fazendas em Minas Gerais de pessoas ligadas aos Neves falidos. Aécio Neves governador de Minas Gerais(2004),  pessoas ligadas a ele compram as fazendas dos Rochas falidos. 

Aécio Neves fez juras ao PSB "de Marina Silva", de que vai acabar com a reeleição. Se cumprisse as juras - seria bem difícil lutar contra si na Presidência - Roberto Rocha que sempre se coloca como o "primeiro da fila" quer ser governador em 2018. Aí tudo poderia recomeçar outra vez.

13 comentários:

  1. Carlos Eduardo07:33

    Muito difícil Cesar Bello. Não vejo contexto pra isso q vc ta falando. Roberto Rocha não é liderança nem aqui e nem na China. Em 2018 vai ta na metade do mandato dele. Não consigo ver ele fazendo algo de excepcional até lá pra convencer o povo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:50

    Deus está no contole de tudo. Desta vez não vai ser do jeito deles, pois acho justo Deus devolver para o Aécio Neves o madato do avô que Sarney assumiu na presidência quando era vice. Você sabe que neste momento tem que mudar, tentar, quem sabe confiando em nosso Senhor Jesus Cristo dá certo? Você é contra as privatizações? Pois acho melhor, o problema é quem conpra, porque a Cemar melhorou muito, mas infelizmente o Sr. , José jorge (Sarney ) ainda é quem manda na Cemar.Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:54

    Ele não, mas a Presidência da República- leia-se "Aécio -Sócio-Neves" teria interesses na Capitania do Maranhão- Gás/Petróleo - a relação seria entre o Senador e o Presidente. O que pode impedir é a competência de Dino com sua equipe a neutralizando Roberto nas suas manipulações.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:59

    Segura que vou falar de Zé Jorge e de como as coisas se processaram n a CEMAR. O problema é que Estou sem Secretaria e tenho de cuidae da minha mãe com 85 e o do meu filho com 5. Por falar nisso vai faltar luz as 8. Eles mandaram aviso. Tu acha que melhorou? Tu moras em que bairro?

    ResponderExcluir
  5. R Cavalcante11:11

    No proximo domingo Dilma será reeleita para desmontar a armação dos Institutos de pesquisas e da Globo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:45

    Rapaz, tira o Aécio do meio desse teu " ÓDIO PESSOAL " com Roberto Rocha......Essa tua campanha para reeleger a Dilma e desconstruir o Aécio, está igual a sujeira e terrorismo do PT e do grupo que tu tanto detestas-do Sarney- ..Será que detesta mesmo, ou é PAIXÃO RECOLHIDA?????

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:18

    A familia Sarney tá é cagando para certos comentários.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo14:36

    A família Sarney esta cagada, banida da política maranhense, mas suas práticas podem renascer por Roberto Rocha. Todo cuidado com esse manipulador é pouco.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:58

    Quase tudo que o blogueiro fala com referencia a Roberto Rocha, merece ser olhado com atenção, por mais implicante que pareça. Filho de quem é e ter vindo de onde veio, não tem como se esperar boa coisa desse herdeiro do mão grande Luiz Rocha. Cabe a Flávio Dino estar atento, para aparar, quando preciso, as asas desse espertalhão. Ele já já mostrará suas garras.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo17:16

    Acho que é paixão recolhida, César Belo era lacaio de Sarney Filho, e todo mundo sabe disso inclusive dividiam a mesma farinha branca e fumavam o mesmo cigarro do índio.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo17:22

    César, tu está doido e Rui Palhano não sabe, será que tu voltou a usar aquela farinha branca da Bolívia ?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo18:24

    Ei César Bello,

    Procura um macho pra vc mestre, não percebeu que meu senador não gosta da fruta que tu come até o caroço?

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:24

    Quando falta argumento vem mentiras/agressões. Mas vocês agressores não viram o que aconteceu nas eleições? Não adianta tentar inventar-me como lacaio/ cheirador de pó. Isso não é verdade. Foi a aforma dos Sarney me desonrar. Não bebo a 23 anos e nunca tive envolvido com drogas.Roberto Rocha vai dar trabalho, mas nós vamos estar atentos. Se ele provar o contrário melhor para todos. Vamos esperar atentos.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...