18 de outubro de 2014

LUZ/ÁGUA/TELEFONE : O PRIMEIRO EMPRÉSTIMO NINGUÉM ESQUECE/ A PRIMEIRA PRIVATIZAÇÃO/SUTIÃ TAMBÉM NÃO

Dois vínculos ligam a privatização da Cemar a inauguração dos serviços públicos- em 1923 - no Maranhão : a subserviência governamental e os interesses financeiros de meia dúzia de apaniguados.

O governador Urbano Santos(1920) inaugura o genuflexório - estante para ajoelhar-se. Um empréstimo externo 1 milhão de dólares, coberto por outro interno no valor de 3 milhões de contos de réis para conclusão dos serviços de luz, água, esgoto e tração.

O governo estadual sob a égide de Godofredo Viana(1923) paga aos banqueiros americanos os juros/amortização do empréstimo, comprometendo quase 40% da Receita Estadual, dando total isenção de impostos e debitando os custos para a "viúva".  

Como se observa o empréstimo em dólares é "coberto" pelo triplo em contos de réis. Quem estava pagando era o povo- os governos. Enriqueceram os familiares de Urbano Santos/Godofredo Viana? Vamos pesquisar. Mas uma coisa é certa :

Do primeiro empréstimo/ sutiã ninguém esquece. Privatizaram Cemar como que presenteia a filha com o primeiro Valisere . Voltamos com a privatização da Cemar por 1 real. Ainda tem gente que defende o Príncipe das Privatizações : Aécio Neves.

9 comentários:

  1. Carlos Eduardo11:31

    Tu tb tentando confundir o eleitor?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:43

    Eu a história?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:12

    privatizar e o nelhor caminho...servico publico nesse pais so serve pra corrupcao..e pessimo atendimento...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:07

    Não entendi a relação da venda da CEMAR com o Aécio....Por que não falas claramente a razão dele ser o príncípe das privatizações??? Elenca, inclusive com valores e os beneficiados. Teus argumentos são fracos e usas subterfúgios iguais os do PT e do grupo que tanto contestas....Podes destilar o teu veneno.....Eu não voto em QUADRILHEIRO!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:54

    Eu, Cesar e pessoas de bem não votamos nessa QUALHIRAGEM...no velho neoliberalismo.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:07

    Porque será que César Belo incomoda tanto?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:08

    Responde ai César!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo17:29

    Meu larga a porra dessa farinha Boliviana, essa bicha ainda vai te matar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Anônimo14:40

    Eu incomodo porque sei analisar o que fica por trás do dito oficial.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...