19 de maio de 2014

CANSAÇO/FADIGA : CANDIDATOS/ELEITORES

A campanha eleitoral para o governo em 2014, define a mudança ou não no comando político no estado. Mas não mudou a forma plebiscitária/maniqueísta  de conquistar o eleitorado.

Dino mantém a dianteira, assegurando a vitória no primeiro turno. O governo mudou de candidato- Luís Fernando/Edinho Lobão, em desesperada tentativa de reversão. O povo assiste cansado as estratégias há 11 meses.

A mensagem de Flávio Dino- mudança, começa a cansar/desconfiar o eleitorado a partir de exemplos práticos.  Dino tem que mostrar-se capaz, independente de quem apoia, ou quem lhe apoie. É hora do fermento.

O novo candidato governista- Edinho Lobão, é o que há de pior em 50 anos do sarneísmo. O governo que antes escolhera um candidato probo/competente, agora aposta no avesso. Certeza da derrota ou vitória?

A campanha/governo iniciada com  antecedência perdeu muito da essência. O Senado é quem tem fermentado as eleições. João Castelo ampliou o palanque da oposição, enquanto Arnaldo Melo foge do embate com Gastão nas pesquisas.

Flávio Dino navega tranquilo nos bons ventos da irreversível mudança. Os Sarney adotam a estratégia dos náufragos, levando para derrota de roldão os Lobão. "Será que vamos ter que responder pelos erros a mais, eu e você"?

"Será só imaginação? será se nada vai acontecer? será se é tudo isso em vão? será se vamos conseguir vencer? ficaremos acordado para que o egoísmo não destrua o coração"(Legião Urbana).




Nenhum comentário:

Postar um comentário