23 de setembro de 2013

A FILA ANDOU : CNJ APOSENTA DESEMBARGADOR MEGBEL ABDALA

O  Conselho Nacional da Magistratura(CNJ) condenou na tarde da segunda feira(23), o desembargador Megbel Tannus Abdala a deliciosa pena da aposentadoria compulsória. Quem diria!

Megbel Abdala é o primeiro juiz de 2º grau(desembargador) afastado no Maranhão. O desembargador Jaime Ferreira de Araújo espera na fila, neste caso é aguardada censura/advertência.

Megbel Abdala é o sétimo magistrado maranhense aposentado pelo CNJ.  A maioria dos togados maranhenses caiu por decisões que determinavam o bloqueio de altas somas em dinheiro.  

Megebel Abdala, Abrão Lincoln Sauaia, José de Arimatéia Silva, Luís Carlos Nunes Freire, Nemias Nunes de Carvalho, Reinaldo Araújo, Fernando Barbosa continuam a receber vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.

Tramita no Senado Proposta de Emenda a Constituição(PEC-505-10)que acaba com a aposentadoria compulsória com vencimentos. A pena parece premiação com agravante dos custos para a população.

6 comentários:

  1. Anônimo22:28

    Excelente postagem! Parabéns! Só não entendi o motivo do Luis Cardoso não publicar! Ele tinha a informação também!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:32

    Luís Cardoso é oriundo, financiado, comprometido com esta estrutura arcaica que tem na corrupção a maneira de viver e sobreviver. Cardoso está com o prazo de validade vencido. É a suja propaganda enganosa que multiplica seus tentáculos pelos filhos. Essa é a razão.Um abraço e participe sempre. Blog é serviço, serviço deve ser cobrado, no entanto a opinião não entra no pacote.

    ResponderExcluir
  3. JORGE13:29

    César e tu sabe porque Rê.Sousa, passou a criticar Guerreiro Jr., que interesses teve contrariados?
    http://blogdorenatosousa.com.br/?p=927

    ResponderExcluir
  4. lopes22:49

    Tá faltando o"Sampaio" Correa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:34

    Se o MEGBEL fosse médico e tivesse matado um paciente, sem razão para tanto, receberia a aposentadoria porque CONTRIBUIU PARA O SISTEMA PREVIDENCIÁRIO. Poderia até ir para a cadeia. MAS NÃO PERDERIA A APOSENTADORIA, já que passou anos contribuindo para a previdência. Agora, porque se trata de um magistrado, o povo implica. Ora, o cara contribuiu para a previdência. Tem direito de receber porque contribuiu E NÃO PORQUE É MAGISTRADO. Isso de implicar com aposentadoria de juiz É UM SOFISMA, de quem não quer ver o óbvio.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:23

    JADE...

    ÊTA MARANHÃO CORRUPTO!!!

    Nasci e foi criado em Cururupu terra, onde nasceu o futuro Desembardor de Pijama o senhor doutor MEGBEL, que vergonha; que insensatez; que falta de postura; que mal exemplo passará aos seus pares e conterrâneos que, um dia sonharam ser Juízes; Promotores; Advogados; Desembargadores ou ministros do STJ, como ex- ministro Edson Vidgal, homem sério e probo, sem qualquer aranhão que possa ferir sua honradez.

    Êta maranhão de sujeira! É sujeira no judiciário; é sujeira no executivo; é sujeira no legislativo esse é o mais sujo dos poderes. São deputados batedores de cadeiras e despachantes de empreteiros sirvam a vontade de quem lhes pagam melhor.

    É triste essa notícia que o CNJ manda para casa mais cedo sete juízes do Tribunal de Justiça do Estado.

    Olha isso para mim. É inusitável e lastimável, por que o judicário é a última porta de esperança para se buscar a justiça. Caso chegando lá se depara com juízes corruptos a esperança de justiça morre.

    Brasília, 25 de setembro de 2013.

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...