23 de setembro de 2013

A FILA ANDOU : CNJ APOSENTA DESEMBARGADOR MEGBEL ABDALA

O  Conselho Nacional da Magistratura(CNJ) condenou na tarde da segunda feira(23), o desembargador Megbel Tannus Abdala a deliciosa pena da aposentadoria compulsória. Quem diria!

Megbel Abdala é o primeiro juiz de 2º grau(desembargador) afastado no Maranhão. O desembargador Jaime Ferreira de Araújo espera na fila, neste caso é aguardada censura/advertência.

Megbel Abdala é o sétimo magistrado maranhense aposentado pelo CNJ.  A maioria dos togados maranhenses caiu por decisões que determinavam o bloqueio de altas somas em dinheiro.  

Megebel Abdala, Abrão Lincoln Sauaia, José de Arimatéia Silva, Luís Carlos Nunes Freire, Nemias Nunes de Carvalho, Reinaldo Araújo, Fernando Barbosa continuam a receber vencimentos proporcionais ao tempo de serviço.

Tramita no Senado Proposta de Emenda a Constituição(PEC-505-10)que acaba com a aposentadoria compulsória com vencimentos. A pena parece premiação com agravante dos custos para a população.

6 comentários:

  1. Anônimo22:28

    Excelente postagem! Parabéns! Só não entendi o motivo do Luis Cardoso não publicar! Ele tinha a informação também!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo07:32

    Luís Cardoso é oriundo, financiado, comprometido com esta estrutura arcaica que tem na corrupção a maneira de viver e sobreviver. Cardoso está com o prazo de validade vencido. É a suja propaganda enganosa que multiplica seus tentáculos pelos filhos. Essa é a razão.Um abraço e participe sempre. Blog é serviço, serviço deve ser cobrado, no entanto a opinião não entra no pacote.

    ResponderExcluir
  3. JORGE13:29

    César e tu sabe porque Rê.Sousa, passou a criticar Guerreiro Jr., que interesses teve contrariados?
    http://blogdorenatosousa.com.br/?p=927

    ResponderExcluir
  4. lopes22:49

    Tá faltando o"Sampaio" Correa

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:34

    Se o MEGBEL fosse médico e tivesse matado um paciente, sem razão para tanto, receberia a aposentadoria porque CONTRIBUIU PARA O SISTEMA PREVIDENCIÁRIO. Poderia até ir para a cadeia. MAS NÃO PERDERIA A APOSENTADORIA, já que passou anos contribuindo para a previdência. Agora, porque se trata de um magistrado, o povo implica. Ora, o cara contribuiu para a previdência. Tem direito de receber porque contribuiu E NÃO PORQUE É MAGISTRADO. Isso de implicar com aposentadoria de juiz É UM SOFISMA, de quem não quer ver o óbvio.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo23:23

    JADE...

    ÊTA MARANHÃO CORRUPTO!!!

    Nasci e foi criado em Cururupu terra, onde nasceu o futuro Desembardor de Pijama o senhor doutor MEGBEL, que vergonha; que insensatez; que falta de postura; que mal exemplo passará aos seus pares e conterrâneos que, um dia sonharam ser Juízes; Promotores; Advogados; Desembargadores ou ministros do STJ, como ex- ministro Edson Vidgal, homem sério e probo, sem qualquer aranhão que possa ferir sua honradez.

    Êta maranhão de sujeira! É sujeira no judiciário; é sujeira no executivo; é sujeira no legislativo esse é o mais sujo dos poderes. São deputados batedores de cadeiras e despachantes de empreteiros sirvam a vontade de quem lhes pagam melhor.

    É triste essa notícia que o CNJ manda para casa mais cedo sete juízes do Tribunal de Justiça do Estado.

    Olha isso para mim. É inusitável e lastimável, por que o judicário é a última porta de esperança para se buscar a justiça. Caso chegando lá se depara com juízes corruptos a esperança de justiça morre.

    Brasília, 25 de setembro de 2013.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...