23 de setembro de 2013

VICE-GOVERNANÇA : CHEQUES-MOÇA(NÃO METE AGORA) IMPEDIRAM A ADESÃO DE SOLINEY SILVA AO DINISMO

A mesorregião(mesma área geográfica) do leste maranhense é composta de 44 municípios agrupados em 6 microrregiões. Caxias, Chapadinha, Chapadas do Alto Itapecuru, Baixo Parnaíba  Codó e Coelho Neto constituem a 2ª maior Região em densidade eleitoral.

Roseana redesenhou propositadamente o mapa do SUS no estado, criando cinco macro-regiões e 19 regiões. O novo mapa tirou da influência de Caxias 41 municípios. A estratégia cortou verbas de atendimento e poder político dos Coutinhos no Leste.

Dino vence eleições em Caxias, Timon, Tuntum, Matões desde de 2006, esperto resolveu investir eleitoralmente em Codó(Ricardo Archer) e Coelho Neto(Soliney Silva). Na tentativa de cooptação foi oferecida a vaga de vice-governador para ambos. Roseana Sarney reagiu e impediu a debandada.

Ricardo Archer que pensava repetir a história(Renato Archer foi vice-governador em 1950, na chapa de Eugênio Barros) topou, fisiológico recuou depois de oferecida a Secretaria de Articulação Política(cargos e funções) no governo de Roseana Sarney.

Soliney Silva chegou anunciar a composição(vice) com Flávio Dino, no entanto dezenas de cheques-moça- aquele que o dono pede "não mete agora", impediram a filiação de Soliney no PDT, de onde seria guindado a condição de vice-governador.

Adepto do cartesianismo(por partes)volto ao assunto em outras postagens, analisando "no macro" e no "pároco"(paroquial), as demais regiões do cobiçado/decisivo leste maranhense, suas lideranças e nuances(matizes) políticas. 



Um comentário:

  1. Anônimo16:59

    Desembargador Megbel aposentado compulsoriamente do Tribunal de Justiça do Maranhão, pelo CNJ
    Processo: 0003772-15.2011.2.00.0000
    Relator: Rubens Curado Silveira

    http://www.youtube.com/user/cnj?v=sPl7_HnasBc&feature=share

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...