26 de maio de 2013

PRECATÓRIOS : GOVERNO QUE DESRESPEITA ORDEM JUDICIAL PODE COBRAR ALGUMA COISA?

No curso deste mês li dezenas de postagens sobre o adiamento do pagamento dos precatórios(pagamentos de quantia acima de 60 salários devidos pela Secretaria de Fazenda Estadual).

Todos os articulistas manifestaram-se pelo pagamento dos precatórios, mas esqueceram de mostrar os reais motivos que implicam na teimosia da governadora Roseana Sarney.

Abalo nas contas públicas? Conta outra Roseana Sarney. A realidade é que a Sarney sabe que não ganha a próxima eleição e quer passar o pagamento dos precatórios para Flávio Dino.

Roseana Sarney meteu na cabeça de Claudio Trinchão(Secretário de Fazenda) que ele se elege deputado federal. Ela quer ele fora do cargo para "operar" a partir das desincompatibilizações.

Quem sentar na cadeira de governador em 2014, tem de aceitar o Secretário de Fazenda indicado por Roseana Sarney. Seria a volta do Super-Jorge? A partir de João Abreu na Casa Civil é provável.    

Governo que faz troça de decisão judicial pode cobrar alguma coisa? Roseana e Jorge Murad tratam as contas públicas como privadas, justificando com o "devo não nego, pago quando puder".

Roseana/Jorge tentam empurrar o pagamento dos precatórios com a "barriga". Se o "devo não nego, pago quando puder" chegar a dezembro(2013), ela empurrar para 2014. É essa a intenção.

Vote em Trinchão e ganhe um milhão(milho bem grande). Trinchão já recebeu de "dote eleitoral" a promessa da presidência do PSD. Olha o "bagre" fazendo discurso. Essa Roseana inventa cada uma.

 

3 comentários:

  1. Anônimo08:59

    Para que então serve a Justiça do Maranhão? Ou melhor, para quem serve a coercitividade da justiça maranhense? O cidadão passa de dez a vinte anos para reaver o seu direito surrupiado por prepotentes administradores nas esferas municipais e estadual e quando existe uma decisão final que em tese lhe garante o seu direito, simplesmente o Estado diz que deve e não tem quem o coaja a pagar. será que realmente a nossa justiça só tem força executiva, coercitiva,para obrigar pobres, pretos, putas e sem conxão a cumprir suas decisões? Os Estados estão acima das decisões judicias? A quem devemos recorrer? às armas?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:00

    Vai ocorrer que não vão pagar coisa alguma. O judiciário ficará desrespeitado, mas pra eles tanto faz. E a bomba vai cair no colo de Flávio Dino no proximo governo, pois os que tem vergonha e sentimento pelo tratamento que esse governo dá as questões administrativas, jamais darão seu voto a uma corja dessa.



    ResponderExcluir
  3. Anônimo23:37

    Caro César,

    Essa matéria contém um grande equívoco, pois a secretária que trata de precatório no maranhão é Secretaria de Planejamento e não a Secretaria de Fazenda.

    Será que você estaria atrapalhando Secretaria de Fazenda com Fazenda Pública? São coisas bem diferentes.

    Peço que corrija tal erro, pois pode induzir os leitores desse conceituado blog a ter uma percepção errada do Dr. Trinchão que, aqueles que o conhece, sabem da sua absoluta postura de retidão e transparência

    Um abraço,

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...