24 de maio de 2013

PEC LOURIVAL MENDES : ELEITO DEPUTADO ESTADUAL PASSOU O MANDATO DE VEREADOR AO IRMÃO PASTOR, FEDERAL A FILHA, SENADOR ELEGE O NETO VEREADOR?

Frei Beto nos brinda nesta manhã de sexta-feira(24) com o artigo Partido e democracia interna, publicado no Jornal O Imparcial. De conteúdo inteligente clama pelo "controle externo" nos partidos.

O religioso publica trechos de Sociologia dos Partidos Políticos(Editora Universidade de Brasília, 1982) de Robert Michels, que denuncia o controle interno nas agremiações partidárias.

Frei Beto em comparativo crítico faz analogia dos partidos políticos brasileiros com a Igreja Católica. Ambas as instituições absorveram a estrutura imperial vertical do Sacro Santo Império Romano. 

Michels usa Proudhon:"os representantes do povo, mal alcançam o poder, lutam para libertar-se do controle popular". A medida em que um partido divide o poder, diminui a base e soma um dono.

O Maranhão seria o melhor universo de observação para Joseph Proudhon(1809-1665), Robert Michels(1876-1936) e para o Frei Beto. Exemplifiquemos com Lourival Mendes do PT do B.

Mendes é Delegado da Polícia Civil. Elegeu-se por duas vezes à vereador em São Luís. Deputado estadual entregou o mandato ao irmão pastor, federal a filha, senador é certo eleger o neto vereador.

Esqueceram os epigrafados de encampar os argumentos de "A Propriedade É Um Roubo", do mesmo Proudhon. Propriedade e roubo são sinônimos pela inversão dos comportamentos humanos.

"Fale sem ódio, sem medo; diga o que tu sabes. A obra de nossa espécie é construir o templo da ciência, e esta ciência abrange o homem na sua natureza", de Proudhon em seus escritos anarquistas.

3 comentários:

  1. Anônimo13:54

    Atenção Ministério publico: ontem pela manhã um dos coordenadores de Juventude de Paço do Lumiar, conseguiu tirar de sala de aula alguns alunos e também fazer uso dos ônibus escolares (que são de exclusividade para translado dos alunos) carregando estes alunos para uma tal manifestação nas ruas do maiobão, até a onde sabemos isso constitui crime contra o patrimônio ou improbidade administrativa.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:31

    Cesar bello.


    O grande pensador filósofo francês de nome Montezquieu, dizia o seguinte: por trás de toda grande fortunas existe um CRIME, enfim ninguém é rico impunemente, pois o que se rouba hoje amanhã nos será cobrado e agora JOSè......."! O outro D. Helder Cãmara dizia que os polítcos no brasil fazem um discurso bonito cheio de promessas tentadoras, mas na verdade qwuando eleitos dão ao POVO uma caixa de PANDORA que carrega todas as desgraças do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Fazia tempo que não visitava este blog por conta da mudança de layout, mas ficou show, parabéns Cesar Belo, estamos de volta.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...