7 de maio de 2013

LUÍS FERNANDO EM TRÊS DIMENSÕES OU 360 GRAUS

No fim dos anos 50 os grupos políticos dividiam-se em duas alas bem distintas no Maranhão(UDN e PSD). Mas isso não impedia acordos entre  deputados a pedido dos senadores e governadores.

O deputado federal Líster Felix Caldas(PSD-situação) por sucessivas vezes licenciou-se para dar projeção ao suplente José Sarney(UDN-oposição), por solicitação do Senador Vitorino Freire.

Sarney deputado udenista votava com o governo. Em 1960 Sarney elege-se pela conservadora "bossa nova da UDN", dando sustentação a Jânio Quadros(PTN) a Presidência da República.

Daté hoje sua bússola é o poder. Apesar da fama tem os "pés de barro"- não tem sustenção eleitoral fora do Maranhão/Amapá. Sarney domina como poucos as questões paroquias(do interior).

Sarney utiliza desde o período das sublegendas(dois candidatos pela mesma legenda- Arena 1(UDN) e Arena 2(PSD) a estratégia de somar em torno do grupo sarney todas as alas nos municípios.

Assim é que Luís Fernando aparece em três dimensões em Passagem Franca. Ele recebe o apóio das três alas políticas- a do prefeito Gordinho, de Arnaldo Melo e do Reinaldo Sousa.

O que sobra para rodopiar em 360°, fica a espera da possível definição em torno do Ministro Edson Lobão. Com esta estratégia o grupo sarney pensa preencher todos os espaços políticos.
 
O problema é que o povo cansou das alas, do samba do partido alto. "Hoje o samba saiu//Procurando Flávio Dino// Quem te viu, quem te vê Sarney// Quem jamais esquece não pode reconhecer".

  
Você era a mais bonita das cabrochas dessa ala
Você era a favorita onde eu era mestre-sala
Hoje a gente nem se fala mas a festa continua
Suas noites são de gala, nosso samba ainda é na rua

Hoje o samba saiu lá lalaiá, procurando você
Quem te viu, quem te vê
Quem não a conhece não pode mais ver pra crer
Quem jamais esquece não pode reconhecer

Quando o samba começava você era a mais brilhante
E se a gente se cansava você só seguia adiante
Hoje a gente anda distante do calor do seu gingado
Você só dá chá dançante onde eu não sou convidado

O meu samba assim marcava na cadência os seus passos
O meu sonho se embalava no carinho dos seus braços
Hoje de teimoso eu passo bem em frente ao seu portão
Pra lembrar que sobra espaço no barraco e no cordão

Todo ano eu lhe fazia uma cabrocha de alta classe
De dourado eu lhe vestia pra que o povo admirasse
Eu não sei bem com certeza porque foi que um belo dia
Quem brincava de princesa acostumou na fantasia

Hoje eu vou sambar na pista, você vai de galeria
Quero que você me assista na mais fina companhia
Se você sentir saudade por favor não de na vista
Bate palma com vontade
Faz de conta que é turista
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...