30 de novembro de 2012

DILMA VETA ROYALTIES DO PETRÓLEO E VEM PARA A TERRA DE SADAM SARNEY

É sempre bom lembrar, que o titular desta coluna eletrônica duvidou dos benefícios imediatos dos royalties do petróleo para o Maranhão, lincando a antecipação da visita de Dona Dilma a "taba", como fuga aos escândalos da Anac.

É sempre bom lembrar, que na antiguidade royalties eram os valores pagos por terceiros ao rei ou nobres, como compensação pela extração de recursos naturais existentes em suas terras. Atualmente a diferença é a rainha e os estados pobres.

É sempre bom lembrar, que o estado mais pobre de piores índices socias- o Maranhão, é o primeiro a ser visitado pela "Rainha Dilma" após o veto dos royalties. Essa história de veto parcial é justificativa de corno geladeira(leva chifre, mas não esquenta).   

Porque a "Rainha Dilma" escolheu o Maranhão como refúgio? Sarney sempre negociou seus intereses pessoais em detrimento do estado. Uma boa justificativa para o veto dos royalties deve surgir após a visita da "Rainha Dilma" ao Maranhão.

É sempre bom lembrar, que Sarney e Sadam tem "S" no nome. Sarney e  Sadam tem nomes em ruas, avenidas, praças, colégios e hospitais. Sarney e Sadam tem três filhos que dividem o poder. Sarney e Sadam tem bigodes. Só falta mesmo o petróleo, que ele promete que vai chegar há 50 anos. 

É sempre bom lembrar
Que um copo vazio
Está cheio de ar
 

Que o ar no copo ocupa o lugar do vinho
Que o vinho busca ocupar o lugar da dor
Que a dor ocupa a metade da verdade
A verdadeira natureza interior
Uma metade cheia, uma metade vazia
Uma metade tristeza, uma metade alegria
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor
A magia da verdade inteira, todo poderoso amor(Gilberto Gil)


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...