28 de julho de 2012

CASTELO DÁ O TOM : CAMPANHA PARA PREFEITO É O SOMATÓRIO DE COMPROMISSOS E RESULTADOS

Muitos aventureiros políticos imaginavam o eleitorado maranhense sucetível aos discursos messiânicos. Quebraram a cara e o bolso. As campanhas eleitorais não são mais tocadas na base do "com banana e bolo se engana os tolos", mesmo nos grotões do Maranhão.

O eleitor quer o compromisso do candidato com a cidade. Quando o compromisso junta-se a resultados a eleição está garantida pelo trabalho do gestor. Vários prefeitos fizeram o dever de casa, ainda que a mídia fizesse entender em contrário ao longo deste 4 anos.

Chegado o momento do encontro "olho no olho" e de "mãos em mãos", quem tem trabalho tem discurso, coragem e disposição para pedir o voto, mostrar ao eleitor as realizações na sua gestão ainda que escondidas pelo "monopólio da informação".

João Castelo a exemplo de vários prefeitos pode olhar no olho, apertar a mão e pedir o voto. Um elenco de obras começa a ser visualizado por muitos ludovicense. A campanha oportuniza o debate franco e democrático. Poucos perceberam as mudanças.

A maioria espera o horário eleitoral gratuito  para criar a novela "Avenida Maranhão". Acreditam que podem enganar o eleitorado como os grandes atores e atrizes. Felizmente a grande maioria dos eleitores de São Luís sabem fazer a diferença entre o real,o símbolico e o imaginário.

Os próximos 21 dias podem definir a corrida eleitoral em São Luís. Um ponto fundamental é fomentar uma agenda de debates em torno das obras realizadas por João Castelo. De igual importância é mostrar a obstrução patrocinadas por Roseana Sarney de importante obras para a Capital.

A tentativa de apropriação dos repasses dos convênios feitos ainda no governo Jackson Lago, as ações judiciais impedindo o prolongamento da Avenida Litorânea, os  obstáculos criados para dificultar a construção do Hospital Central de Urgência e Emergência são três exemplos de politicagem.

O eleitor deve chegar esclarecido ao palanque eletrônico em 21 de agosto.  Depois é só deixar bater que vira "fermento eleitoral". Marqueteiro que ficou esperando o horário nobre, vai ter muitas dificuldades em  concorrer com a "Avenida Brasil".

Quem será Tucão, quem será Carminha?


Um comentário:

  1. Juliana09:57

    Gostei Cesar! Quando falamos em compromisso tem muita gente por aí que logo foge. E como estamos vendo esse não é o caso do Castelo. Um homem que honra o que diz e que está sempre disposto a driblar os problemas causados pelo governo do Estado para deixar a população de SL vivendo melhor.

    ResponderExcluir

A FUNCIONALIDADE DO ELEVADO HOLANDESES/ LITORÂNEA VAI CALAR COMO NO PASSADOAS CRÍTICAS INFUNDADAS AS OBRAS PÚBLICAS

Infelizmente convivemos com a mentira desde as priscas eras - épocas passadas. Não foi a toa que o Padre Vieira em fábula informou que o dia...