29 de julho de 2012

TERRORISMO ELEITORAL : SARNEY APAVORADO QUER IMPEDIR A REELEIÇÃO DE JOÃO CASTELO

A família Sarney tomou conhecimento prévio das novas pesquisas da Escutec. João Castelo estaria com 13 pontos de diferença dos adversários mais próximos. Para aumentar o desespero dos "13", as estimativas de crescimento asseguram a vitória de Castelo logo no primeiro turno.

Flávio Dino sentiu a "pancada" e  marcou retorno imediato de Londres para o Maranhão. Alcançado no celular por Holandinha, Flávio informou que estava em Nova Iorque. Holandinha só ficou calmo quando soube que tratava-se do atrasado município de Nova Iorque, no Maranhão.

A reação da família Sarney foi a de sempre nas vésperas de eleições. Blogs oficiais ameaçam "cassar o registro ou eventual futuro mandato de João Castelo. Motivo: o candidato a Vice-Prefeito, Neto Evangelista passou em uma rua em que as máquinas da Prefeitura estavam realizando serviços.

Pela nova lei eleitoral da família Sarney, quem for "flagrado" próximo a uma obra perde a condição de candidato ou se eleito o mandato. Pela legislação brasileira(Lei 9.504/1997, artigo 77) "é proibido aos candidatos a cargos do Poder Executivo, participarem, nos três meses que precedem o pleito, de inaugurações de obras públicas".

Para Marcos Deça e quejandos o que vigora é o Código de Sarney, dispondo condutas em três artigos a saber: 1°- Todo poder emana de Sarney e em nome dos seus três filhos será exercido; 2°- Esta lei entra em vigor "ad perpetuam rei memorian"(para perpetua memória do feito); 3°- Revogam-se disposições, constituições, legislações ordinárias e extra ordinárias em contrário".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...