Infelizmente convivemos com a mentira desde as priscas eras - épocas passadas. Não foi a toa que o Padre Vieira em fábula informou que o diabo ao cair do céu espatifou-se em vários pedaços e parte da lingua caiu no Maranhão.
"Vede se é certa a minha verddade : que não há verdade no Maranhão". O "Padre" ao converter o M do Maranhão - mentir/ intrigar/ fofocar - esboça o repetido há séculos no cotidiano da vida pública/ privada maranhense. Marrapá!
Vejamos 3 exemplos de obras públicas cuja funcionalidade cala as fofocas/ mentiras patrocinadas pela oposiçaõ que está/ esteve de plantão. A Ponte do Estreito dos Mosquitos/ do Jaracati/ a Via Expressa/ o Elevado Holandeses/ Litorânea.
A Ponte do Estreito dos Mosquitos/Marcelino Machado tornou-se outra opção para entrar/ sair em São Luís/ até mais segura do que a exclusividade da Ponte Metálica Benedito Leite. A oposição classificou a obra como inutil.
A Ponte do Jaracati - opção à Ponte José Sarney para entrar/ sair no Centro de São Luís - também foi considerada "inútil" pelos críticos daquele momento. A Via Expressa - importante via de mobilidade- recebeu a mesma falsa etiqueta.
O Elevado Holandeses/ Litorânea ou "Bacaberinha" também é fruto da secular "besterinha/ mintirinha/ fofoquinha"/ patrocinada pela escocesa oposição de plantão. A funcionalidade da obra/ em breve vai calar as infundadas críticas.
Agora quem trafega na Avenida Holandeses/ vindo da Ponta D"Áreia/segue por baixo do elevado para Litorânea/ percurso de tráfego intenso utilizado pela maioria dos que residem no Aracçagi/ Olho D'Água/ Paço/ Ribamar/ entre outras áreas.
Quem trafega por cima não tem mais que esperar no semáforo. O ponto crítico é dos veículos que vem da Litorânea para voltar para Holandeses - na altura da Farmácia Drogasil. Neste ponto a demanda de carros congestiona nos horários de pico
A inegável funcionalidade do Elevado Holandeses/ Litorânea deu maior fluidez ao trânsito/ evitando a menor possibilidade de acidentes - inclusive com mortes como já ocorreu no passado recente - entre o cruzamento que leva a Avenida Litorânea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário