9 de junho de 2012

A MATEMÁTICA ELEITORAL DE SARNEY: DIVIDE EM 2012 PARA MULTIPLICAR EM 2014

Conforme previsto desenha-se nova divisão no mosaico político maranhense. Desde a cisão do PT na escolha prévia das eleições de governador em 2010, o desenho ganha molde de bigode com pontas em forma de "S".

Colhidos os frutos políticos da repartição petista em 2010, a oligarquia quer multiplicá-los nas eleições de prefeito em 2012. Tudo em vista somar para as eleições de governo em 2014. Até aqui a matemática eleitoral vem dando certo.

Pode-se chegar a divisão repartindo o todo, colando uns aos outros ou transformando dividendos em divisor. A última estratégia permite a repetição pela inversão multiplicadora(qualquer número multiplicado por 1 dá ele mesmo).

Sarney multiplica todos por Sarney. O resultado sempre dá Sarney. Sarney é Sarney. Se Sarney não fosse Sarney, Sarney não seria Sarney. Washington é Sarney, Tadeu é Sarney, Edvaldo Junior é Sarney, Roberto Rocha sempre foi Sarney.

Quem ainda tiver dúvida que leia os jornais e blogs da oligarquia. A insistência para que Flávio Dino cole a imagem a Edvaldo Holanda Jr teria qual objetivo? Dividir a oposição nas eleição municipal(2012) para multiplicar na de governador(2014).

Será que dividindo Sarney por Dino em 2012, o resultado multiplica Sarney em 2014? Há cinquenta anos a matemática de José Sarney sempre repete o mesmo número Sarney. O tempo ensina, mas não recupera as perdas.

"Tudo em volta está deserto// Tudo certo como dois e dois são cinco//Tudo vai mal// Tudo é igual// A mesma porta sem trinco// O mesmo teto// A mesma lua a furar nosso zinco".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário