9 de junho de 2012

TÁ DEU: ROCHA JOGA TOALHA, ELIZIANE SEM FOLEGO E JR PENDURADO NA TOGA

Conversei as 14 horas com  Márcio Jerry , coordenador do que chama "coalizão partidária". Jerry reclama da postura de alguns blogs. Assemelha-os as antigas "rádios-peão" que patrocinadas espalhavam a mentira ao modo de Goebbels.

Repetir a mentira de forma pluralizada produz a verdade, principalmente em uma terra onde o próprio nome é o significado. De maneira que não se pode retirar o sentido da observação de Jerry. É necessário diferenciar blog de "bogue" ou chute.

Criaram uma "sala espelho" com as imagens saindo do côncavo para o convexo. Os quatro mosqueteiros-candidatos teriam acesso de forma subliminar as entrevistas com diversos eleitores de um "manipulável" universo eleitoral. 

Tais entrevistas lembram o processo de identificação de acusados criminalmente, não fosse a possibilidade de converterem-se as imagens ao imaginário lacaniano(Jaques Lacan). Na visão lacaniana a "dialética social" divide-se entre o eu ideal e o eu na ficção.  

A esta altura os espelhos eleitorais deixam o ficcional/ideal e refletem: Roberto Rocha "jogando a toalha", Eliziane Gama sem folego, Edvaldo Holanda Junior tentando em desespero agarrar-se a toga de Flávio Dino e um enfurecido Palácio a dizer "não deu".  

Flávio Dino inteligentemente foi para os Matões. É esse o caminho, pois no urbano o andar da carroça arruma as melancias. Quem é "Verde" por fora fica vermelho por dentro e o vice versa de forma diferente?

Vamos acabar com Sarney em qualquer versão no 1° turno. Olha "Sassá" tirando onda de concavo e querendo o lugar do convexo no Congresso Nacional. Imagina a família Sarney na Prefeitura de São Luís. É "sal" com 400 Anos de atraso.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...