11 de maio de 2012

AGORA FOI QUE FEDEU: DENÚNCIA DE VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES NO TCE-MA

O prefeito de Pinheiro José Arlindo Silva Sousa por meio dos seus advogados ingressou com denúncia no TCE para averiguar vazamento do Relatório de Análises Técnicas da Prestação de Contas(Processo n° 5.739/2001).

A denúncia alerta que o Tribunal de Contas do Estado não pode ter sobre si a suspeição de partidarização ou politização. Isto porque os dados do referido Relatório foram distorcidos por terceiros para atingir a administração de Pinheiro, sem dar chances ao contraditório.

A Administração Municipal deu entrada em 11 de maio de 2011, na Prestação de Contas dos Gestores dos Fundos Municipais, referente ao exercício de 2010. Autuada a documentação segue dia 12 de maio para Unidade Técnica de Fiscalização.

O trâmite da prestação de Contas continua célere entre a Unidade Técnica de Fiscalização e o Núcleo de Inspeção e Auditoria, para dormir por três longos meses no Gabinete do Conselheiro João Jorge Jinkings Pavão.

Arguida e acatada a suspeição do Conselheiro João Jorge Pavão, o processo foi encaminhado ao Gabinete do Conselheiro Substituto Osmário Freire Gomes, ferindo o parágrafo 3° do artigo 141 do Regimento Interno do TCE, que determina distribuição ou anotação à distribuição por dependência ou compensação.

Preceitua o parágrafo 3° do artigo 141 do Regimento Interno "A distribuição, a medida que se efetuar, será lançada em livro próprio ou em meio eletrônico, no qual ficarão constando o número do processo. O nome do Relator e a data, assim como a anotação necessária  à distribuição por dependência ou compensação".

Jorge Pavão foi e elegeu sucessivas vezes a mulher, Helena Pavão, prefeita de Santa Helena, cidade vizinha ao município de Pinheiro. Pavão também foi por sucessivos mandatos deputado estadual sempre com apoio incondicional da família Sarney. 

O Tribunal de Contas do Estado tem a maioria dos Conselheiros oriundos dos quadros partidários vinculados a família Sarney. A composição tem na sua gênese o "sabor da fruta da árvore contaminada", por sonho acredita-se na isenção de todos.

O processo encontra-se para providências com o Conselheiro Álvaro Cesar de França Ferreira, irmão do prefeito de Barreirinhas. Ambos são primos do Presidente do Senado, o honorável Senador José Sarney. Sarney é filho de Pinheiro e inimigo político de José Arlindo.

Para salvação de José Arlindo só o "Forró do Arlindo" com 8 baixos ou povo de Pinheiro para o colocar para cima. Segura  José Arlindo que "nois vai tá contigo cabra".



   

2 comentários:

  1. PALLOCCI PEREIRA08:41

    CÉSAR BELLO, QUANDO SE TRATA DE VASAMENTO DE INFORMAÇÕES, COMPRA DE FUNCIONARIO PUBLICO,E OUTRAS FRAUDES DO SETOR. VEM-ME, A MINHA MENTE A LEMBRANÇA DAQUELA MUSICA DO FAGNER, NÃO SEI PORQUE...
    O PRIMEIRO NOME QUE VEM A MINHA MENTE, SE NÃO É O DA BIA AROSO, NÃO SEI PORQUE, MAS EM TUDO O QUE É TIPO DE FRAUDE A MESMA TA ENVOLVIDA, O MAIOR RELATORIO, TENHA NA SUA CERTEZA, QUE É O DELA, POIS O TRIBUNAL NÃO PRECISA IR LONGE, PARA COMPARAR O QUE SE PRESTOU CONTAS, COM O QUE FOI FEITO, NO CASO PODE PEGAR QUALQUER UM DOS PROCESSOS. COMO VOCE PODE VERIFICAR NOS BLOGOS:http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/ E http://umesp.blogspot.com.br/ ,OS PROCESSOS SÃO EM SEQUENCIA, NÃO TENHA DÚVIDAS MEU AMIGO, POIS, SE TIVER ALGO OU ALGUMA PELO MENOS PARECIDA, É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL. MAS, DEIXEMOS PRA LÁ, SE NÃO TEMOS A QUEM RECORRER, FAZER O QUE? SE NA SAIA DA JUSTA,CABE TODO MUNDO... PACIÊNCIA, NÉ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:43

    sempre houve vazamento antecipado de informes e por parte de quem seria? de milionarios conselheiros ou de graduados do tce? basta rastrear certos celulares hó imbecis!

    ResponderExcluir