11 de maio de 2012

AGORA FOI QUE FEDEU: DENÚNCIA DE VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES NO TCE-MA

O prefeito de Pinheiro José Arlindo Silva Sousa por meio dos seus advogados ingressou com denúncia no TCE para averiguar vazamento do Relatório de Análises Técnicas da Prestação de Contas(Processo n° 5.739/2001).

A denúncia alerta que o Tribunal de Contas do Estado não pode ter sobre si a suspeição de partidarização ou politização. Isto porque os dados do referido Relatório foram distorcidos por terceiros para atingir a administração de Pinheiro, sem dar chances ao contraditório.

A Administração Municipal deu entrada em 11 de maio de 2011, na Prestação de Contas dos Gestores dos Fundos Municipais, referente ao exercício de 2010. Autuada a documentação segue dia 12 de maio para Unidade Técnica de Fiscalização.

O trâmite da prestação de Contas continua célere entre a Unidade Técnica de Fiscalização e o Núcleo de Inspeção e Auditoria, para dormir por três longos meses no Gabinete do Conselheiro João Jorge Jinkings Pavão.

Arguida e acatada a suspeição do Conselheiro João Jorge Pavão, o processo foi encaminhado ao Gabinete do Conselheiro Substituto Osmário Freire Gomes, ferindo o parágrafo 3° do artigo 141 do Regimento Interno do TCE, que determina distribuição ou anotação à distribuição por dependência ou compensação.

Preceitua o parágrafo 3° do artigo 141 do Regimento Interno "A distribuição, a medida que se efetuar, será lançada em livro próprio ou em meio eletrônico, no qual ficarão constando o número do processo. O nome do Relator e a data, assim como a anotação necessária  à distribuição por dependência ou compensação".

Jorge Pavão foi e elegeu sucessivas vezes a mulher, Helena Pavão, prefeita de Santa Helena, cidade vizinha ao município de Pinheiro. Pavão também foi por sucessivos mandatos deputado estadual sempre com apoio incondicional da família Sarney. 

O Tribunal de Contas do Estado tem a maioria dos Conselheiros oriundos dos quadros partidários vinculados a família Sarney. A composição tem na sua gênese o "sabor da fruta da árvore contaminada", por sonho acredita-se na isenção de todos.

O processo encontra-se para providências com o Conselheiro Álvaro Cesar de França Ferreira, irmão do prefeito de Barreirinhas. Ambos são primos do Presidente do Senado, o honorável Senador José Sarney. Sarney é filho de Pinheiro e inimigo político de José Arlindo.

Para salvação de José Arlindo só o "Forró do Arlindo" com 8 baixos ou povo de Pinheiro para o colocar para cima. Segura  José Arlindo que "nois vai tá contigo cabra".



   

2 comentários:

  1. PALLOCCI PEREIRA08:41

    CÉSAR BELLO, QUANDO SE TRATA DE VASAMENTO DE INFORMAÇÕES, COMPRA DE FUNCIONARIO PUBLICO,E OUTRAS FRAUDES DO SETOR. VEM-ME, A MINHA MENTE A LEMBRANÇA DAQUELA MUSICA DO FAGNER, NÃO SEI PORQUE...
    O PRIMEIRO NOME QUE VEM A MINHA MENTE, SE NÃO É O DA BIA AROSO, NÃO SEI PORQUE, MAS EM TUDO O QUE É TIPO DE FRAUDE A MESMA TA ENVOLVIDA, O MAIOR RELATORIO, TENHA NA SUA CERTEZA, QUE É O DELA, POIS O TRIBUNAL NÃO PRECISA IR LONGE, PARA COMPARAR O QUE SE PRESTOU CONTAS, COM O QUE FOI FEITO, NO CASO PODE PEGAR QUALQUER UM DOS PROCESSOS. COMO VOCE PODE VERIFICAR NOS BLOGOS:http://blogdoedgarribeiro.blogspot.com.br/ E http://umesp.blogspot.com.br/ ,OS PROCESSOS SÃO EM SEQUENCIA, NÃO TENHA DÚVIDAS MEU AMIGO, POIS, SE TIVER ALGO OU ALGUMA PELO MENOS PARECIDA, É PRATICAMENTE IMPOSSIVEL. MAS, DEIXEMOS PRA LÁ, SE NÃO TEMOS A QUEM RECORRER, FAZER O QUE? SE NA SAIA DA JUSTA,CABE TODO MUNDO... PACIÊNCIA, NÉ?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:43

    sempre houve vazamento antecipado de informes e por parte de quem seria? de milionarios conselheiros ou de graduados do tce? basta rastrear certos celulares hó imbecis!

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...