14 de fevereiro de 2012

A NOITE DAS GARRAFADAS: CADÊ A POLÍCIA? CADÊ MEU FACÃO?

A "Noite Das Garrafadas" foi o conflito entre os portugueses que apoiavam D.Pedro e os liberais brasileiros contrários a permanência de D. Pedro no poder.

No Maranhão de José Sarney a "Noite das Garrafadas" marca o conflito entre os do povo. A política do "pão e circo" esgotou-se como válvula de escape dos anseios do povo.

Durante vários anos a Avenida Litorânea serviu como bilheteria do Marafolia. Escondido em um "Fofão Milionário", Fernando Sarney, faturava chupando "laranjas humanas".

Alguns destes bagos de "laranjas" cuspidos da boca do Sarney caíram em solo fértil. A Policia Federal denominou "Boi Barrica" a operação que desvelava os negócios de Fernando Sarney.

Carnaval, São João, Futebol, Basquete transformam-se em ouro ao simples "Toque do Midas do Maranhão". Ocorre que tal qual a lenda os efeitos negativos começaram a aparecer. 

Basta reunir multidão para que existam manifestações contrárias aos Sarney. Nem sempre essa leitura é tão direta. O certo é que a falta de perspectiva de vida uniu-se a desorganização no evento do ultimo sábado.

O conflito não deixou a desejar ao Coliseu Romano. Era o povo contra o povo. Os que vestiam-se de feras saracoteavam e gritavam : "Quando o bicho passar vai pegar você".

"O Bicho" pegou dinheiro para ir para o Rio de Janeiro. "O Bicho pegou" dinheiro para estar lá e estar aqui. Sempre o "Bicho Pega". No sábado(11) na entrada do "Bicho" a coisa pegou .

O povo está cansado e gritando " bicho, com banana e bolo tu enganas tolos". Se virar mania é melhor fechar a Avenida Litorânea. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...