16 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: DO PLENÁRIO PARA OS BLOGS

SEM QUORUM E SEM CORO, MAS COM PESQUISAS

A Assembleia Legislativa do Maranhão está vazia desde a segunda-feira(13). Poucos são os deputados que se atrevem a deixarem os carnavalescos fazerem o "cerca lourenço".

Sem quorum e sem debates as conversas giram em torno das pesquisas. O Instituto Escutec que ganhou notoriedade e credibilidade é citado em todas as rodas que versem sobre eleições.

ATENDIMENTO HOSPITALAR ENTRA NA PAUTA DA ASSEMBLEIA 

Os poucos parlamentares que usaram a tribuna parlaram sobre a questão do atendimento hospitar. Hospitais Públicos e privados entraram na taca direto.  A morte prematura de Marcelo Dino colocou o assunto na pauta nacional.

Descaso, omissão de socorro e erros médicos viraram procedimentos regulares na rede de saúde. A verdade é só uma, tanto faz no público como privado. A relação custo/benefícios sempre acaba prejudicando consumidores e contribuintes.  

Flávio Dino deve transformar o profundo sofrimento pessoal em motivo de abnegada luta. Infelizmente Marcelo morreu e muitos ainda morrerão pela falta de atendimento correto, omissão de socorro ou erros médicos.

VIANEY DISCURSA E DESCONTRAI O ANUVIADO AMBIENTE

A deputada Vianey Bringel é médica pediatra. A parlamentar representa o Município de Santa Inês. Se a nobre autoridade tratar as crianças como trata o vernáculo, a morte é certa. 

Vianey Bringel subiu a tribuna na quinta-gorda de carnaval. Empolgada afirmou que uma criança pode morrer de crise asmática até três dias após medicada. A defesa corporativa ficou implícita no discurso, mas o que mais chamou atenção foi a conversa informal  entre Vianey e Hélio Soares.

Vianey contou que um amigo médico foi surpreendido por uma  mensagem enviada pela irmã de nome "Karôla" que mora em Santa Inês. A missiva dizia o seguinte: Papai doente, Karôla inchada, mamãe puxando.

O médico se "destabacou" para Santa Inês. "Em lá chegando" pode perceber o equívoco. O pai estava doente acamado por uma forte gripe. A irmã "Karôla" estava realmente inchada(verme). A  mãe com asma(puxamento).

PEIDO DE SARNEY EM CURUPU VIRA TORNADO NA RAPOSA

A tromba d'agua que levantou o "mar da raposa" foi motivada por uma sequência de flatos, conhecido no vulgo como peido. Sarney passa o início do carnaval na Ilha de Curupu e teria desgustado "ostras" em decomposição.

Medicado de imediato com hidroxo de alumínio o velho senador "alíviou" na direção da Raposa. A tromba d'água seria consequência da série de flatos conhecidos por carrilhão. Como Sarney é o "Dono do Mar" no Maranhão  até seu peido vira tornado. 


Um comentário:

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...