16 de fevereiro de 2012

ESTADO DEMOCRÁTICO SUA COLUNA MATINAL

A VARREDURA E A EXCLUSIVIDADE

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado(TCE) conselheiro Edmar Cutrim informou "com exclusividade" para o Jornal O Estado Do Maranhão que vai abrir processo para a inspeção de todos os convênios firmados entre as Prefeituras e Secretarias de Estado entre 2010 e 2011.

A notícia tem a perfeita idéia de varredura. O que fica estranho é a exclusividade para o jornal da família Sarney. Não é hora de acabar com o monopólio e privilégio das informações? Fica  a impressão de dever de satisfação aos Sarneys.

O pior é que na maioria das fraudes está envolvido o Secretário de Saúde Ricardo Murad. Murad é cunhado da governadora Roseana Sarney. Desta forma a inspeção do TCE "é só para inglês ver". É o Maranhão, Capital dos Privilégios. 

DESEMBARGATÓRIA: VAGAS E TOGAS

Começa em pleno carnaval a corrida pelas três vagas de Desembargador no Tribunal de Justiça. A aprovação do Projeto de Lei Complementar(PLC) ontem(15) na Assembleia Legislativa mostra o empenho do Presidente do Tribunal Guerreiro Junior.

A PLC vai para para a sanção(aprovação) da governadora. Na luta pela vaga disposta à OAB, tem um "Sansão" que cortou recentemente as madeixas(cabeleira) para passar melhor impressão. Na época em que o "poderoso" jurou compromisso "nem toga tinha". Fui eu quem lhe emprestei as vestes talares.

Entre os candidatos a desembargador destaca-se Ricardo Bugarin Dualibe. Probo, diligente e de notável saber jurídico é como Ricardo Duailibe é reconhecido no meio jurídico. Agora o problema é saber se Roseana Sarney vai respeitar estes critérios ou vai escolher  o mais cretino.

CPI DOS MILHÕES RECEBE MAIS UMA ALFINETADA

O voto do desembargador Marcelo Carvalho é mais uma alfinetada na CPI dos Convênios instalada pela Assembleia Legislativa. A CPI tinha o fito(objetivo) de investigar  o destino de R$ 73 Milhões em convênios firmados entre a Prefeitura de São Luís e o governo do Estado.

O dinheiro nunca saiu do lugar em que sempre esteve. O que incomoda a governadora Roseana Sarney é não "ter podido" colocar as mãos nos R$ 73 Milhões. Acredito, mas não afirmo que João Castelo ex-bancário tenha usado dos instrumentos legais para proteger os recursos com a devida valorização.

O deputado Roberto de Costas levou mais uma alfinetada no "rechonchudo". Ele "gostia".  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...