21 de dezembro de 2011

SINECURA:"FILHINHOS DE PAIPAI" E DONDOCAS MAMAM NOS PODERES DO MA

Desde sempre foi costume dar sinecuras aos potentados "filhinhos de papai" e "dondocas' no Maranhão. Não é de hoje a notícia de que muitos moram fora do Estado ou do País.

O caso envolvendo o Diretor da Assembleia, Aírton Abreu, curtindo nas areias quentes de Ipanema  não é isolado. O irmão, Welton Abreu, também tem sinecura no gabinete do deputado Helio Soares.

Outro "play" arrumado na Procuradoria da Assembleia é o advogado Jorge Maluf. "Jorginho" é filho do desembargador Jorge Rachid. Contrariando a legislação e a moralidade é ainda dono de banca de advogacia.

Os exemplos pululam aos borbotões nos poderes constituídos. No Palácio dos Leões tem outra "renca" de play como por exemplo o famoso "José Gaiola", que mama no cerimonial em todos os governos da Sarney.

Fred Prazeres, o "Fred Sarney" é da cota de Fernando Sarney. Carminha Cabral é do peito da governadora. E assim vão mamando os Amorim pelo ósculo de Rafaela Sarney.

Esse é o "Estado de Privilégios". São figuras beneficiadas em todos os governos. A constituição da própria equipe da Sarney tem como prioritário o critério doméstico. É um modelo anacrônico herdado.

Ricardo Murad, Aluísio Mendes, Olga Simão e outras que como macacas se seguram no segundo escalão(Graça Tajra, Carmem Aroso, Zelia Mendonça) constituem a eterna "plêiade" de privilegiados.

Vamos continuar denunciando mesmo diante das ameaças de Arnaldo Melo, ou quem de forma velada tenha intenção revelada. É preciso terminantemente acabar com as sinecuras e outras frescuras.

Enquanto isso na Sala de Injustiças, os governos Sarneys multiplicam a miséria, reproduzem fome e analfabetismo. Até quando?


 

5 comentários:

  1. Anônimo10:31

    CESAR, VC É A VOZ DOS FUNCIONARIOS DA ASSEMBLEIA QUE FICAM INDIGNADOS COM TUDO QUE ACONTECE NESSA GESTÃO DESASTROSA DO ARNALDO MELO ,PRA VC TER UMA IDÉIA ATÉ NAS SOLENIDADES EM QUE O PRESIDENTE ARNALDO NÃO PODE COMPARECER QUEM VAI SUBSTITUINDO É O DEPUTADO SEM MANDATO IVAN SARNEY . E OS DEPUTADOS NÃO FALAM NADA , TEM UMA COMISSÃO DOS 400 ANOS DE SAO LUIS PRESIDIDA POR ELE E NÃO POR UM DEPUTADO , QUE VAI GASTAR UMA FURTUNA EM EVENTOS , ALÉM DISSO ESSE CARA JÁ EMPLACOU TAMBÉM VARIOS FAMILIARES DA MULHER DELE NA FOLHA DE PAGAMENTO . ATÉ POUCO TEMPO ESTAVAM TAMBÉM NA FOLHA DE PAGAMENTO DA ASSEMBLEIA ALINA SARNEY E RONALD SARNEY , ISSO É UMA VERGONHA ESSA TURMA NÃO LARGA O OSSO .QUEM TAMBÉM RECEBE UMA BOLADA EM CARGO DE COMISÃO NOMEADA POR ARNALDO MELO É A FILHA DA DESEMBARGADORA ANILDES CRUZ , DE NOME ALINE CRUZ CHAVES , OUTRO QUE ENTROU FOI O GENRO DE ROSEANA SARNEY ,GUSTAVO AMORIM .OUTROS DOIS SOBRINHOS DE ROSEANA SARNEY GUSTAVO BASTOS E LUDMILA OLIVEIRA , FILHOS DE ANA MARIA SARNEY E NORMA SARNEY . TODOS ESSES NEM PISAM NA ASSEMBLEIA E GANHAM UMA FURTUNA . A TURMA DOS FUNCIONARIOS INDIGNADOS IRAM TE PASSAR MAIS NOMES . SE VC NÃO QUISER PUBLICAR ESSE POSTE E USAR COMO FONTE NÃO TEM PROBLEMA , MAIS DENUNCIA ESSA SACANAGEM

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:00

    Não é Tamir que trabalha na Assembléia. É o seu irmão, Jorginho, que é Procurador da Assembléia. Tamir é adjunto da Secretaria de Minas e Energia. Não tem nada a ver com a Assembléia.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:18

    Por isso que o maranhão é conhecido de sarneyquistão. eeses deputados não servem pra nada, ou melhor serve apenas para pra arrumar emprego para os parentes e amigos. vivemos uma época à queda da bastilha, vai chegar a hora que o povo não aguentará mais e partirá para a violência contra esses saqueadores dos cofres públicos. Cesar divulgue isso a nível nacional, quem sabe a grande imprensa ou alguma autoridade se interesse pelo assunto.

    ResponderExcluir
  4. Macabeu18:20

    É para qualquer um se indignar, pqp, esta é a forma de qualquer um também se expessar, -a verdade gera o ódio-, se não fosse assim, ficava as coisa por não dito, César... rapaz! as coisa está demais, este´pessoal merecem serem todos enforcados, essas -disgraças-, só matando estas pestes, eita povinho sem escrúpulos, desvergonhados...

    ResponderExcluir
  5. jose de arimatea e silva18:44

    por isso a pobreza do maranhão é interfgeracional.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA