21 de dezembro de 2011

A REPRODUÇÃO NOS MUNICÍPIOS DO DISCURSO DOS PRIVILÉGIOS

Embora a legislação proíba o nepotismo, na prática o  modelo continua em voga. O "transnepotismo" ocorre de forma velada entre os poderes. O pior é o discurso abrangente do "Estado de Privilégios".

Por meio deste discurso o inconsciente coletivo foi contaminado. A idéia de que alguns podem mais do que todos, tem  a "força de lei". O povo na sua maioria analfabeto desconhece seus direitos.

Desta forma quando Arnaldo Melo lança a filha, Nina Melo, candidata a Prefeita em Colinas a pretensão tem "força de lei". O discurso do "Estado de Privilégios" inibe pretensões outras pelo cargo que o pai exerce.

Faz parte da estratégia nomear como Procurador Adjunto da Assembleia, o filho do desembargador Jorge Rachid, o advogado Jorge Maluf, o Jorginho.

O Presidente da Assembleia, o poderoso Arnaldo Melo, prepara as faturas das nomeações para 2012 e 2014. Para tanto empregou, Aline Cruz Chaves, filha da desembargadora Anildes Cruz que preside o TRE.

Tudo parece normal e de cor "anil", mas a folha dos "necessitados" da Assembleia Legislativa inclui Gustavo Amorim genro de Roseana Sarney. A fatura tem na percussão e repercussão Vitor e Léo de frente para o Mar.

Esferas e microesferas dos poderes, repartições publicas, estatais e empresas privadas estão emprenhadas de filhos, filhas, netos, bisnetos, genros, papagaios, periquitos dos poderosos de plantão.

No assunto: Os Sarneys são como hienas atacam em bandos. Na Assembleia tem ainda Gustavo Bastos e Ludmila Oliveira sobrinhos de Roseana Sarney, filhos de Ana Maria Sarney e Norma Sarney.

Aguardem que tem mais. Vou passar o pente-fino, aquele de catar piolho nas folha de pagamento dos poderes, repartições, estatais e algo mais.

Um comentário:

  1. Macabeu18:00

    César, muito bom as tuas denúncias de nepotismo, nessa esculhambação que é os Poderes podre deste Estados miserável, não tem jeito nenhum, de se acabar com esta patifaria, ai só usando os metódos dos golpista de direita, fuzilar ou enforcar, estes bando de sacanas, aproveitadores, bajuladores descarados, que se aproveitam desses estado de direitos para usufruir dos melhores empregos,(se é emprego mesmo?), em detrimentos dos menos privilegiados

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA