20 de dezembro de 2011

GORDOS, RICOS E ESPAÇOSOS: FAMÍLIA ABREU GANHA NO MA E CURTE NO RJ

A família Abreu é uma destas tradicionais que sucumbiram junto com o clube social Jaguarema. Arrogantes, ricos e espaçosos sempre tiveram cadeiras cativas nos governos dos Sarneys. Estão no mesmo diapasão dos Murads e Dualibes.

João Abreu, conhecido na juventude como "João das Burras" foi Secretário de Saúde e Secretário Chefe de da Casa Civil de Roseana Sarney. É sócio declarado de Jorge Murad no Jaracati Shopping e oculto na "fectoring". É homem de confiança de Jorginho Murad.

Os Abreus são conhecidos playboys na cidade de São Luís. Gastaram parte da fortuna construída honestamente por Walter Picanço de Abreu. Comerciante solidamente estabelecido em São Luís, que começou a mercância como caixeiro.

Este senhor de saudosa memória foi um homem correto nos seus negócios, como atestam todos que com ele estabeleceram relações comerciais e afetivas. Foi exemplo de superação de problemas físicos, mesmo quando não existia legislação específica.  

Agora quanto aos filhos a história é a outra. Nunca colocaram um prego em uma barra de sabão. Sempre foram tratados de forma privilegiada no Maranhão. Adotavam o lema: "Bota na conta do Abreu, se tu não paga, quem paga sou eu".

E não tem só um Abreu na Assembleia Legislativa do Maranhão. O nome do outro é Welton Abreu e está lotado no gabinete do Vice-Presidente Hélio Soares. São primos afastados na linha genética, mas próximos nos negócios com os governos.

Olha aí a esbórnia no Rio de Janeiro.  Daí para as areias quentes de Ipanema é um pulo.

3 comentários:

  1. Anônimo19:03

    Nada justifica uma atitude destemperada como a do Presidente da Assembléia. Ele e todos os políticos deveriam entender que o "patrão" deles somos todos nós -"QUE PAGAMOS A CONTA"- e eles tem obrigação de se explicarem SIM. Se fossemos um estado (poruqe não dizer país) mais conscintizado eles (os políticos) seriam vaiados e "ovalhados" a cada aparição pública, e seriam "apeados" do poder nas primeras demosntrações de desonestidade. Mas também CESAR BELO tem que ter parcimonia ao rotular toda uma família - eu conheço vários "abreus" HONESTOS E TRABALHADORES que não podem ser achicalhados desta forma.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo20:44

    PERAÍ, CESAR, ESBÓRNIA COM UMA MESINHA MIXURUCA DESSA? TEM NEM UM OLD PARR....

    ResponderExcluir
  3. É amigo César, até a Cemar já foi ospedeira destes crapulas.

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA