28 de dezembro de 2011

ASSALTANTES CAUSAM PÂNICO ENQUANTO SUPER-HELICÓPTERO SERVE AOS SARNEYS

Enquanto o "pau cantava na casa de noca" e três homens assaltavam o escritório da Aerocarta, o Super Helicóptero EC-145 servia de transporte da família Sarney para a ilha de Curupu.

Os assaltantes causaram pânico na Galeria Appiani. Nove funcionário foram mantidos reféns e posteriormente trancados no banheiro da empresa. Os sicários fugiram sem deixar pistas, levando a quantia de R$ 20 mil reais.

Os facínoras tiveram ação precedente nos arredores do sofisticado bairro do Calhau. Eles já haviam tomado de assalto um carro Corolla Prata de Placa NHS 6472 e trancafiado o proprietário na mala do veículo.

Todo esse "salseiro" acontecia próximo ao Comando da Polícia Militar localizado no Calhau.  No momento em que ocorriam os crimes sequenciados o Super Helicóptero estava aonde? Como já é costume na ilha de Curupu.

Roseana Sarney mantém o incompetente, inoperante e subserviente Secretário de Segurança, Aluísio Mendes, na Segurança Pública para dar vazão ao uso do patrimônio do Estado em benefício da sua família.

A população maranhense da mais variadas camadas do estrato social, encontra-se a mercê da ação de bandos. Decididamente o Maranhão virou território da bandidagem.  O aumento da violência urbana atinge a todos.

Falta visão ampla para elaboração de Plano de Políticas Criminais, visando principalmente a prevenção dos delitos que notadamente tem assinatura do Crime Organizado. Os Serviços de Inteligência perderam espaços neste governo.

Falta planejamento e priorização das finalidades no uso equipamentos comprados para o combate aos criminosos. Os gastos com o envolvimento das comunidades foram suprimidos. Todos giram como mariposas em volta da governadora.

Olha aí a geringonça que custou R$ 15 milhões e serve de "Aero-Taxi" da família Sarney. Até hoje o Super Helicóptero EC 145, não mostrou utilidade que justificasse o tamanho do gasto.


3 comentários:

  1. Tudo de novo, outra vez, sempre? Arre égua!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:34

    czae. quem disse a vc que todo o aparato neste estado do g.t.a. sob o comando da pm-ma de fato não está a serviço da super segurança do clã sarney ??????? vc quer mais comprovação do que a demonstração pratica desse favorecimento publico/privado ?????????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:07

    Isso já virou casa de mãe Joana, e quem paga a conta é os maranhense, isso só vai mudar se ouver uma revolução, tiraram o kadafe (Libia), e porque não a família sarney!

    ResponderExcluir