11 de dezembro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Do eleitores que votaram no Ali Arnaldo Babão e nos 30 propineiros do Maranhão. Para sair da condição de suspeito é simples. Basta assinar o requerimento que pede a instalação da CPI da Propina. Quem não deve, não treme.

Retrocesso a manobra que encaminha a denúncia de Stênio Resende para a Corregedoria da Assembleia Legislativa. O correto seria uma CPI para apurar de forma pública o caso. A medida garante o controle e chancela o corporativismo.

MI
"Mi" diz uma coisa a Assembleia tem "dois pesos e duas medidas". No caso de Castelo por entenderem que existe aplicações financeiras fraudulenta, sem comprovação de nada foi instaurada a CPI. Já no caso de Stênio Resende a resenha é outra.

Faz de conta que "agente acreditamos" que caso R$. 73 Milhões tenha indícios de autoria comprovada- o que não é o caso. Faz de conta que o deputado Rogério Cafeteira e  empresário Antônio Barbosa nada falaram.


"SÓ"
Do jeito Roseana Sarney apertou as coleiras para não acontecer a instalação da CPI da Propina só tem uma explicação. Caso instalada a dita cuja o envolvimento de um parente bem próximo comprometeria seu combalido governo.

Lá vem "de velho" Arnaldo Babão Melo querendo impedir as manifestações nas galerias da Assembleia e o acesso do povo à Casa do Povo. Arnaldo Babão foi Sarney quem escreveu "na tua esquerda" que "Sem Parlamento livre não há democracia".

"SI"
"Si" instaurar a CPI da Propina o governo de Roseana estala em menos de 24 horas. São fortes os babados que entre as palmeira e a propina tem um Sarney declamando " Tem sempre um Sarney no meio das propinas". 

Eita Maranhão onde os Baba Sarney abundam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...