2 de novembro de 2011

E AGORA?FÁTIMA "PEREIRÃO" TAMBÉM QUER VAGA NO CONDOMÍNIO DO GOVERNO

A "Fina Estampa" do "Judiciaró" se prepara para posse de Jamil Gedeon. Na quinta-feira(3) o governador-desembargador-presidente do TJ inaugura o Fórum de Caxias. "Lalá Calmon" não deve estar gostando desta conversa de "dois em um". Afinal os Poderes não são independentes entre si?

No Maranhão tudo é diferente, podemos filosofar sem ser em alemão.  A vontade de potência ou poder("Der Wille zur Macht") de que nos falava o "Dinamite"(Nietzsche), acomoda-se na "Canção do Tamoio" em que a vida é combate// Que aos fracos abate//Que os fortes, os bravos/ Só pode exaltar.

Segundo Nietzsche, as máscaras tornam a vida mais suportável, ao mesmo tempo em que deformam, destroem e mortificam. Na Atenas Brasileira, elas grudam-se aos rostos envelhecidos, como no poema "Tabacaria" de Fernando Pessoa .

Fiz de mim o que não soube// E o que podia fazer não fiz// O dominó que vesti era errado// Conheceram-me logo por quem não era e não desmenti e perdi-me// Quando quis tirar a máscara//Estava pegada na cara//Quando a tirei e me vi no espelho//Já tinha envelhecido.

Nestes dias de "unificação" dos poderes, de máscaras, faltou premiar uma presença constantes nas inaugurações governamentais. Porque não agendaram pelo menos um dia no condomínio do governo à "Fátima Pereirão"? Seria medo ou mera questão legal?

"Se queres conhecer alguém, dai a ela o poder".





3 comentários:

  1. Anônimo14:24

    igualzinha a original. Noiva de Chucky se acha!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:50

    Rapaz o poder tem a capacidade de destruir a imagem em pouco tempo. Deus me livre do poder na forma herdada ou negociada. Quando a vejo lembro-me da canção do Tim Maia- "E eu gostava tanto de você". Eu hoje "fujo desta sombra" e na parede da "memória ainda está o seu retrato". Ela está deformada na forma física, espiritual, profissional.Sinceramente é lamentável, mas como ensina Vygotsk " o comportamento é a soma da história de vida com o meio ambiente". Ela se envolveu em demasia, começou a frequentar sala, copa e vai terminar na cozinha do poder, temperando os pratos prediletos dos poderosos. Que o sangue de Jesus a repreenda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:54

    Ia esquecendo. Noiva de Chuck não se acha, ela se bota.O problema é que no final do mandato só vai restar o caminho da política. Ela já está pavimentando expressamente neste sentido. Como ela não só se acha, como se bota, no momento certo vai sentir o peso da bota da família Sarney.

    ResponderExcluir