24 de outubro de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS


Do povo do Maranhão que continuará pagando as contas da Fundação Sarney. São mais de R$ 90 Mil reais todos os meses para custear as despesas do Mausoléu de Sarney. Com este montante seria possível construir pelo menos dez escolas nos municípios pobres do Estado. Veja o exemplo da Escola Olho D'Água em Barra do Corda.


Retrocesso descarado no bojo do Projeto de Lei 259/2011, que destina do Orçamento da Secretaria de Educação de Estado, verba no valor de R$ 1.200 (hum milhão e duzentos mil reais) para o pagamento das despesas de manutenção e custeio da Fundação José Sarney.

MI
"Mi" diz quem paga as despesas dos memoriais de FHC e Lula? É o Estado de São Paulo ou Pernambuco? Não. São empresas privadas que lucram com retorno em publicidade. No Maranhão é diferente, quem paga por uma memória comprometida com a ditadura, atos secretos, desvios, fraudes, estelionatos é o povo analfabeto e miserável .


Faz de conta que a defesa da estatização feita pelo advogado Marcos Lobo é natural. Faz de conta que perdemos a memória dos motivos que o afastaram da Procuradoria Geral do Estado do Maranhão. Faz de conta que a sociedade com o advogado, Eric Marinho, ex-jurídico da SEDUC não implicou em práticas pouco republicanas.


Só trazendo o Ministro dos Transportes uma dez vezes no Maranhão para alavancar a candidatura de Max Barros à 10%. Uma pesquisa sigilosa feita pelos Leões detectou que o problema de Max é com a classe política. O povo mesmo, nem sabe pronunciar o nome do candidato da governadora. Quando questionados se conhecem Max Barros, o populacho se "dana" a rir ou responde "sei não senhor".


Lá vem de novo essa história de duplicação  da BR-135, construção de aeroporto Hugo da Cunha Machado, utilização do Porto do Itaqui na exploração do Turismo. Rapaz, certo mesmo é deixar a coisa acontecer e parar de fazer publicidade antecipada.

SI
Se esse ministro que tem o nome de Passos vier uma dez vezes à São Luís, a candidatura de Max Barros em um ano chega a 10%. O problema dos Sarney sempre foi a escolha. Graças a Deus todas vezes eles erram.

2 comentários:

  1. Anônimo13:33

    czae. se essa alteração do zoneamento urbano de são luis vai beneficiar diretamente as construtoras, procede acreditar que muitos vereadores serão beneficiados financeiramente em suas campnhapnhas pela reeleição. não é mesmo???????

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21:00

    César, é muito triste o descaso do Estado e dos Municípios com relação a educação dos nossos pequenos. E o pior de tudo isso é que esse povo humilde e sofrido continua elegendo esses miseráveis "sarnentos".

    ResponderExcluir