24 de outubro de 2011

A ALUMAR QUE VOCÊ NÃO VE NA TV

Por resolução n° 200 de 13 de outubro de 2011, o Tribunal do Trabalho 16a. Região enviou ofício ao Ministério Público Federal pedindo providências quanto ao ataque a honra, a credibilidade, a respeitabilidade da Justiça do Trabalho e do Desembargador James Magno Farias de Araújo.

A matéria jornalística intitulada "A Alumar que você não vê na TV", publicada no Blog de Luís Noleto teve o condão de mexer com os brios da Justiça do Trabalho. O blogueiro e militante do PSTU informa em contato com o titular deste Blog, estar pronto para os desdobramentos advindos desta resolução.

Noleto e os companheiros da Alumar esperam há de 20 anos pelo fim do litígio judicial. Para Noleto "a Justiça Federal que mesmo dentro da legalidade contribui para o desrespeito dos nossos direitos, tem uma oportunidade impar para finda um processo que, pelo seu tempo, há muito ataca a credibilidade da Justiça.  

A morosidade da justiça implica na revisão de todos os procedimentos judiciais. Não podemos nos limitar aos Códigos de Processo Penal ou Civil. Em todas as áreas do direito marchas e contramarchas promovem o desrespeito aos direitos. 

Na Justiça do Trabalho muitos morrem sem receberem seus direitos. E quando vão reclamar vivos, podem ser levados as barras da justiça em uma rapidez fenomenal. Não conheço na íntegra o teor da matéria publicada no Blog do Noleto, mas 20 anos leva qualquer pessoa a sair dos limites racionais.

Dizem que a Justiça lenta é risco da democracia. E a Justiça Jabuti risco do que?

 

2 comentários:

  1. Caro César para melhor entender o caso vá no link abaixo.
    Grato< Noleto.

    http://noleto16.blogspot.com/search?q=aluma

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:02

    um dos altos diretores da alumar recentemente comentando em um restaurante chic com determinada pessoa influente na politica deste estado, proximo a uma conhecida pessoa, o seu descontentamento em relação ao montante cada vez maior gasto para manter sob os efeitos da corrupção varias autoridades maranhenses. verdade ou não ...

    ResponderExcluir