22 de agosto de 2011

O MÁGICO LUIS FERNANDO SILVA

Luís Fernando Silva comporta-se como os mágicos diante de uma plateia despreparada para os truques. Não é que "Lulu" por meio de complicados sofismas mostrou aos Prefeitos que o Maranhão não é o primo pobre do Nordeste. A mágica utilizada foi tirar da cartola a renda por pessoa da Raposa e compará-la a de Ribamar.

É lógico que com uma população menor a Raposa tem renda "per capita" maior, pois a equação é feita dividindo-se a soma dos salários de toda a população pelo número de habitantes. Ocorre que para avaliar as condições de vida de uma população outros dados devem ser considerados.

São estes dados que colocam o Maranhão na bitola como miserável. Será que ele não sabe que temos 25% da população maranhense vivendo com renda inferior a R$70.00(setenta reais), que apenas 12% dos domicílios tem esgotamento sanitários, que  somente 25% são alcançados pela coleta de lixo, que 45%  dos trabalhadores do Maranhão são informais e não tem Carteira de Trabalho assinada, que temos a maior taxa de analfabetismo funcional do País em torno de  40%, que a segunda pior taxa de mortalidade infantil é a do Maranhão com 36 crianças mortas a cada mil nascidas, que dos 20 municípios mais pobres do Brasil, 14 são maranhenses.

É preciso que Luís Fernando Silva entenda que as mágicas enganam, mas a realidade não precisa de explicação. Contudo para contraditar qualquer mágico ou sofista do governo de Roseana Sarney, bastam os dados epigrafados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...