22 de agosto de 2011

CAIU O DITADOR LÍBIO MOAME KADAFI , MAS QUANDO SARNEY CAIRÁ?

O povo libanês festeja a queda do ditador Moame Kadafi. Foram 42  anos de domínio político e nas diversas atividades  de Estado. Os rebeldes dominaram Trípoli a Capital da Líbia. Todas as propriedades do ditador foram ocupadas pelos revoltosos.

Kadafi empreendeu fuga como fazem todos os covardes. Os filhos do ditador estão presos a disposição da Corte Penal Internacional. Este é o fim de todos os ditadores que dominam pela vilania dos crimes. Hugo Chaves e Fidel Castro merecem o mesmo destino mesmo escondidos no manto do "bem comum".

Está  comprovado que o poder deve ser exercido na medida do limite democrático. O excesso temporal desvirtua os objetivos da causa que lhe deu origem. Foi assim desde os tempos imemoriais e assim  será. Sarney usa e abusa do poder há 46 anos no Maranhão, sem que tenha fim seus mandos e desmandos.

Da mesma forma que Kadafi, Saddam , Sarney pensa em eternizar-se através dos filhos. Quando chegará a hora deste senhor responder pelos seus crimes? Quando seus filhos responderão pelas fraudes, falcatruas, desvios, estelionato, tráfico de influência, remessas ilegais para o exterior? Será preciso a Corte Penal Internacional?


3 comentários:

  1. Macabeu09:15

    A hora de Sarney e dos seus asseclas chegará, todos os dias, eu acordo com este gostinho na boca. E ainda rezo: "Não permita Deus que eu morra, sem que eu veja, o que será a maior felicidade da minha vida".

    * qualquer semelhança com algun verso é mera conscidência.
    * Vai ser o resto da minha vida comemorando.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo13:07

    Caro Cesar, equiparar Hugo Chaves, Fidel Castro e o comandante Kadaf a $arney é um erro pois $arney não tem ideologia e sim interesses econômicos e políticos seus e de seus familiares enquanto o povo venezuelano votou e referendou (voto direto) por diversas vezes a permanência de Hugo Chaves mesmo sendo contra os intere$$e$ dos e$tados unido$. Fidel Castro querendo ou não enxergar é um símbolo da luta anti-imperialista na América Latina e já não exerce o cargo de comandante geral do país desde 2008, quanto ao comandante Kadaf é uma pedra nas intenções de israel, união europeia e estados unidos de se apoderarem mais uma vez do território (petróleo) do oriente médio como seus antepassados o fizeram sobre o pretexto da fé nas cruzadas. Simplificar a discussão entre ditador e democrata é um perigo para a soberania dos povos que devem decidir seus destinos sem a interferência de estrangeiros principalmente daqueles que foram responsável pelas guerras santas, comercio de escravos, colônias de exploração na África, asia e na América Latina, divisão de etnias, fomentadores do ódio racial, primeira e segunda guerras mundiais e o genocídio das bombas em Hiroshima e Nagasaki...a lista é extensa e inclui até atentado terrorista patrocinado pelo próprio governo (torres gémeas) para movimentar o comercio de armas e militarizar o planeta sobre uma mentira de combate ao terror que só faz incitar a guerra engordar os cofres dos neomilitaristasliberais (sugiro assistirem os documentários: "Loose Change 2" e "O CAMINHO PARA A TIRANIA - ALEX JONES" )
    obrigado pelo espaço e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:53

    A hora está chegando, Cesar. A Banda do "Bom Menino" já ensaia pro "evento" todas as manhãs nas ruas do centro de SLZ

    ResponderExcluir