22 de agosto de 2011

SARNEY USA HELICÓPTERO EC-135 PARA CONCHAVOS NA ILHA DE CURUPU

Durante entrevista coletiva concedida por Roseana Sarney em 2010, questionei a compra e uso do Helicóptero EC-135. A governadora foi enfática ao afirmar que a aeronave faria o transporte de passageiros, atendendo aos critérios da necessidade do povo maranhense.

Não me convenci e perguntei se a compra do Helicóptero EC-135 não era desperdício do dinheiro público. Roseana Sarney garantiu que a aeronave serviria para combater os crime organizado e salvar vidas no interior do Maranhão.

Leio na Folha de São Paulo que o senador Sarney foi flagrado a bordo do caríssimo Helicóptero E-135(R$ 16 Milhões) no percurso da sua ilha particular em Curupu. 

Na companhia de José Sarney(em 10.07.2011) o empresário Barbosa dono da Dimensão Engenharia, responsável pela construção dos Hospitais, UPAS e parte da Via Expressa, em outra viagem(26.07.2011) Henry Dualibe responsável pelo Espigão da Ponta D"Areia.

Henry Duallibe recebeu no segundo mandato de governo de Roseana Sarney passagens aéreas com destino a Brasília. O objetivo da viagem era fazer parelha com Roseana Sarney em jogo de baralho apostado. O local escolhido para a jogatina foi a residência oficial do Presidente do Senado. É por isso que ele não vê nada de anormal.

Na campanha para o governo do Estado Roseana apresentou o E-135 para o combate a criminalidade. Depois de Roseana eleita, parece que a aeronave serve aos conchavos financeiros do senador Sarney .

Longe das interceptações e em ambiente protegido, Sarney fica mais a vontade para os acertos em pleno ar ou quem sabe na ilha de Curupu. Sarney foi orientado pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o KayKay, a só fazer acertos em ambientes submetidos a varreduras.


Agora fica mais nítida a mensagem enviada através do pombo-correio Chiquinho Escórci:o: "Arruma as malas" "pé no jato" e "céu de briga//deiro".



 

5 comentários:

  1. Anônimo14:23

    1.700 mortos em 24 hs de luta pelo poder em Trípoli
    ações de múltis de petróleo e gás puxam índices na UE
    BOLSAS EUROPÉIAS ANTECIPAM FIM DA ESTATIZAÇÃO DO PETRÓLEO NA LÍBIA
    Espremidas por notícias ruins sobre o desempenho econômico da zona do euro, bolsas européias abriram em alta antecipando a eventual vitória da OTAN e das forças rebeldes contra Kadafi, na Líbia. A economia líbia produz 1,3 bilhão de barris/dia de petróleo. Com eventual fim do regime militar é dada como certa a privatização das explorações com maior participação de múltis que continuaram a atuar no país mesmo durante o período de sanções internacionais mais dura. Na França, ações de empresas de petróleo e gás sobem o dobro do índice. O mesmo ocorre com o Eurostoxx --índice alemão de bolsas da região do euro. A exemplo do que ocorreu na partilha do pós-guerra, França e Inglaterra voltariam a ter grande influencia na economia local com a eventual vitória rebelde.Cameron e Sarkozy investiram pesado nos ataques da OTAN à Líbia e vivem sérios problemas internos com o agravamento da crise econômica na região do euro. A subida das bolsas hoje indica que fizeram a aposta certa.
    (Carta Maior; 2º feira, 22/08/ 2011

    ResponderExcluir
  2. Macabeu17:08

    Sarney merece um monumento de madeira, destinada a perpetuar para a posteridade a lembrança de um grande cara de pau, por ser useiro e vezeiro das coisa pública, em seu benefício pessoal, como se fosse a coisa mais natural do mundo. Eu mesmo ia todos os dias, na praça, limpa-los com óleo de peroba. Êita boi duro de se derrubar no pasto.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13:24

    Essa corja tinha que pegar esse elicoptero e ir passar um fim de semana em Tripoli

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:37

    POr que a OAB/MA e seu presidente Mário Macieira não deram um "pio" sobre o caso do helicóptero do Sarney, ops, do GTA? Fica pro presidente nacional da OAB. Coincidência a OAB/MA não desagradar o Governo do Estado, não entra com uma ação sequer, não se pronuncia. Mas contra o IPTU, sim.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:48

    A esposa (Luiza de Fátima Amorim Oliveira)do presidente da OAB é a secretária de direitos humanos do desgoverno da ro$engana (http://www.ma.gov.br/governo/index.php?Ids=25) a mesma que condecorou com uma medalha o carcará Jão operação-tigre Alberto pelos serviços prestados ao povo do maranhão (continuar morando em casa de taipa)ou vocês não sabiam!?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...