29 de agosto de 2011

CONCURSO PARA JUIZ NO MARANHÃO VIRA RECEITA DE ACARAJÉ

Não  é de hoje que os concursos do Judiciário do Maranhão despertam atenções. No certame mais recente um fato inusitado assombrou os escombros carcomidos do Palácio Clóvis Beviláqua. Uma candidata à juíza "rodou a baiana" depois de atestada a reprovação.

A "seríssima" alegou que o motivo da reprovação fora um assédio não correspondido. Na outra ponta da "receita afrodisíaca" um Desembargador é o acusado. Diferentemente do caso Pontes de Visgueiro não se tem notícia de qualquer aberração sexual, nem imposição do tipo "ou dá ou desce".

O "licute" não estabelece nexo com aprovação ou reprovação, mas serve de pretexto à revisão da prova oral. É aceitável o "jus esperniendi", contudo a receita do "acarajé é celestial". No julgamento do mandado de segurança o Pleno do Tribunal de Justiça atribui três pontos a candidata e concedeu a revisão das provas.

Na segurança é requerido a remessa dos autos ao revisor, o conspícuo Ítalo Azevedo. A justificativa decorre da suposta ausência do revisor na votação inicial. Entretanto a ata atesta a presença do revisor na votação preliminar. Ítalo Azevedo revisa as provas e aumenta em 3,25 os pontos da impetrante.

Ocorre que o edital prevê a média mínima de 5 pontos para a aprovação no concurso de juiz. A matemática se mistura com a receita do acarajé e 2 pontos se repetem de forma gratuita. Somando os votos do Pleno com os da revisão(8,25), dividindo por dois para alcançar a média a reprovação ainda é certa(4,125).

Por enchente o mão de gente a baiana foi "reaprovada" na 27a colocação. O Pleno do Tribunal rejeita por sua maioria a homologação do concurso. A baiana insiste e entra com o pedido de reconsideração administrativa e já tem seis votos favoráveis. O que é que essa baiana tem?

Resultado do jogo de sedução e conquista: Na terça(29) o CNJ julga a representação contra o Desembargador Jaime Araújo, na quarta(30) o Pleno do Tribunal de Justiça decide o futuro da candidata a juíza. Apesar de tudo o destino teima em reaproximá-los. Como diz o ditado "sorte no jogo, azar no amor".

No assunto, tal qual com Luís Moura a Procuradoria do Estado não exerceu o direito ao recurso. A matéria transitou em julgado. Agora o estranho de tudo é que em outros casos, a Procuradoria não admite sequer a possibilidade de acordos.

No Maranhão concurso para juiz vira receita de acarajé. Falar que o erro material suscita nulidade ou que a pimenta do acarajé é a improbidade, imoralidade é falta de responsabilidade. Eu não me meto, "garrafa não entra em briga de pedra". "Ademan" que eu vou em frente.       



 

6 comentários:

  1. Anônimo14:32

    Você deveria informar melhor seus leitores.

    Nem baiana a moça é.


    espero que você tenha coragem de postar o comentário.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:06

    “Assim, a necessidade de manter o emprego, a humilhação e o
    constrangimento levam as mulheres – pois elas são as grandes vítimas – a não referir o ocorrido sequer no âmbito familiar, por vergonha de contar o que aconteceu. Ademais, sempre existiu um grave preconceito de ter havido provocação por parte da vítima, acabando por se investigar o comportamento da denunciante, e não o do assediador” (Maria Berenice Dias).

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:16

    Só desinformando teus leitores..o que tu tá re$ebendo?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo17:58

    Eu até concordo com o que dizes Maria Berenice, mas pelo que se ouve no áudio a situação é bem diferente. Dá a Cesar o que é de César e para a "baiana" o que é da "Bahia". Qual a explicação para o telefone de forma espontânea.Nas conversas fica claro uma pré-disposição. Ouça os áudios. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:04

    Eu não estou recebendo nada e te desafio a provar em contrário.Agora o que tu és para o Procurador da República que está na "ponta" dos acontecimentos? Do que é que tens medo quando usas o anonimato. És da Bahia ou a própria baiana? Revela-te? Essas hipocrisias é que maculam honras presentes e futuras. Os fatos estão aí para todos. Tenha coragem e admita que nos áudios existe sedução e conquista. Agora se você quer pagar pelos meus serviços e forem lícitas as suas reclamações não tem problema.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:07

    Olha eu não gosto de responder aos burros, mas será que percebestes que usar o domicílio da Bahia justifica a pergunta? O que é que um goiano burro tem entre as orelhas? Por isso que o Deputado Magno Bacelar quer Sarney andando em cima de jumentos.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...