29 de agosto de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICAS E JURÍDICAS


Do Brasil que tem de conviver com José Dirceu, José Sarney, José do Bolso, José do Reembolso. As denúncias da Revista Veja mostram um intrépido José Dirceu. Reuniões com Deputados, Senadores, Ministro, Presidentes de Estatais não são de cunho político. O que "Seu Dirceu" trata é de arrecadação clandestina. Quando será que este homem vai para a cadeia? Com a caneta o Supremo Tribunal Federal.


O governo paralelo de Lula em São Paulo estimulou o retorno das atividades de José Dirceu. Ambos em  ações mascaradas promovem a volta das arrecadações clandestinas e a instalação do "Propinoduto". A orientação para que a rapinagem aconteça nos dois primeiros anos de governo é de José Sarney. Experiente no assunto o Presidente do Senado usou e abusou desta fórmula em todos os governos do Maranhão.

 MI

Me diz se Sarney não se "apartou" de Pedro Neiva( a partir de 1972), Nunes Freire( a partir de 1976), João Castelo( a partir de 1980), Luís Rocha( a partir de 1984), Cafeteira( a partir de l988), José Reinaldo(a partir de 2004) após os dois primeiros anos de governos. Me diz se não são muitas as coincidências. Observem as datas dos rompimentos. Sarney é um amante a moda antiga em que " no começo tudo são flores". O problema é quando as "flores começam a murchar".


Faz de conta que ninguém percebe que a estratégia tem duplo sentido. Primeiro a família Sarney endeusa os escolhidos através da sua mídia particular, com frases tipo "Homem sério e honrado", "Negro de alma Limpa", "Sarney é Castelo, Castelo é Sarney", "Sertanejo de Fibra", "Oposicionista Amadurecido" e "Amigo de Todas as Horas". Depois de estarem refastelados ou com fome insaciável vem o período de 24 horas de "esculhambação". O Sistema Mirante é acionado para brindar os "inimigos" com epítetos tipo: "Para Pedro, Pedro Para de Roubar", "Macaco", "João Caramuru", "Loia o Rei do Gado", "Cafeteira dos Milhões e Carrões", "José Reinaldo o Estradista".
"SÓ"

Só depois que a família Sarney sente que já "chupou" tudo do cabra é que vem a rebordosa. Sempre foi assim com os governos estranhos ao "ninho". A única exceção foi Lobão, que segundo declarações do próprio filho, o Edinho, "nós somos uma família só no Maranhão". Assim os Sarney passam a ideia de terem sido traídos sempre e culpam o atraso do Maranhão aos seus adversários de "ultima hora". Isso é que os Sarney chamam de renovação.


Lá vem "de velho" a história de renovação do Secretariado da Sarney. Com a anunciada volta do octogenário João Alberto fica difícil acreditar em algo novo. No fundo o grupo Sarney quer acomodar o Clóvis Fecury, filho do sócio oculto Mauro Fecury.  Olga Simão, Aluísio Mendes e Ricardo Murad são soluções domestica$, mas sempre cabe mais um quando se usa "Rexona". João Alberto tem a catinga de Sarney.

SI

Se a postura da então candidata a juíza no Maranhão fosse da "mulher de César", o "licute" com o Desembargador Jaime Ferreira teria acontecido? Se a "seríssima" tivesse sido aprovada "ab initio" teríamos esta "celeuma celestial"?


Nenhum comentário:

Postar um comentário