21 de agosto de 2011

AS SETE NOTAS POLÍTICA


Do Maranhão que não tem sorte com políticos ou religiosos. Sarney e Silas rimam como ciladas. Fernando Fialho e Pedro Novais ambos em estado de demissão. Roseana Sarney perdida em uma administração que de concreto só as carcaças de hospitais superfaturados. Deputados Federais e Senadores que não conseguem liberar sequer a licitação para a duplicação da BR-135. Assembleia Legislativa pagando Meio Milhão em ressarcimento de despesas de saúde para ex-Deputados Estaduais. A Câmara de São Luís destratada por um mercenário da fé comparando-a com puleiro. Dá dó.


É o supra-sumo do retrocesso a Assembleia Legislativa ressarcindo despesas de ex-deputados estaduais. Muitos dos beneficiados exercem funções legislativas no Congresso Nacional como é o caso do deputado federal e Ministro Pedro Novais. Esses cabras querem que o povo pague tudo, durante as suas existências . Parece que estamos na Idade Média e os deputados ou ex-deputados constituem o ducado. É retrocesso ao medievo.
MI

Me diz quem serão os três novos desembargadores à serem nomeados até novembro. Um vem do quinto constitucional da Ordem dos Advogados e os outros dois obrigatoriamente juízes de carreira. A disputa já em curso há tempo deve acirrar-se nos próximos meses. Outra "lide" é a eleição no Ministério Público que já está com altura temperatura. A garota "travessa" não abre mão de indicar o(a) sucessor(a).



Faz de conta que ninguém leu a matéria sobre as mordomias dos ex-parlamentares do Maranhão. O texto é assinado por Kássia Brito no  jornal o Imparcial. Trata-se de uma aula de jornalismo investigativo, composta de argumentos lógicos, dados colhidos em fonte oficial e fundamentada de verdade irrefutável. São estes exemplos que nos fazem acreditar que é possível mudar a nossa imprensa.



Roseana Sarney continua só na ideia de fazer Max Barros o Prefeito de São Luís. A maioria dos deputados fingiu que não ouviu nada. Um piado de um pinto aqui, um blogueiro beiçola abanando ali, mas nada de significativo ou empolgante.Os vereadores ficaram calados sem divulgarem qualquer informação. Max Barros passa a ideia de ainda estar engessado em atitudes políticas. Parece que o "Barro" não grudou no paredão das candidaturas.



La vem de novo essa história de agenda "da Governadora Roseana Sarney na Esplanada dos Ministérios". Depois é esperar o anúncio disso, daquilo e mais um quilo de conversa fiada. Quem não se lembra da ultima vez que ela foi curar ressaca em Brasília. Foi divulgado que em um dia Roseana visitou seis Ministérios. Pela pressa nada deve ter sido levado a sério. Prova é que do que foi prometido nada executou-se. Roseana Sarney vai se juntar aos desesperados que tentam impedir Flávio Dino de ser Ministro do Turismo.

SI

Se Manoel Ribeiro ainda fosse Presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Silas Malafaia até  podia chamar a Câmara de "poleiro", mas com certeza sairia da cidade vazando pelo pito. Manoel Ribeiro encontraria uma forma de "purgá-lo" com "Gutalax" ou congênere. Olha que Manoel Ribeiro era conhecido como "Manoel Galinha", no entanto a Câmara da Capital era uma instituição forte e respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR : QUEM PAGOU A FESTA/ BANQUETE MILIONÁRIO DO QUASE CENTENÁRIO DE SARNEY?

O quase centenário de Sarney foi a festa mais concorrida depois da posse do Presidente Lula/ que não compareceu para não ofuscar o aniversar...