10 de julho de 2011

PEDRO NOVAIS PODE CAIR E A POSSIBILIDADE DE FLÁVIO DINO ASSUMIR O MINISTÉRIO DO TURISMO É REAL

Os analistas políticos Gerson Camarotti e Maria Lima do jornal Globo dão como certa a queda do Ministro do Turismo Pedro Novais. A base do raciocínio vem da degola no Ministério dos Transporte, que gerou clima propício à Presidente Dilma avançar na sua estratégia de desmontar os feudos partidários no governo.

Dona Dilma desde a posse já tinha deixado claro a antipatia por Alfredo Nascimento e Pedro Novais. A situação de Novais é das mais inconvenientes na Esplanada dos Ministérios. A Presidente por sabidas e justificadas razões tem urticária ao ouvir falar seu nome. Ela aguarda o momento conveniente para defenestrá-lo.

Novais segura-se nos arqueados bigodes do Presidente do Senado, José Sarney. O "busílis de question" ou "xis" da questão é o desejo de Dilma de ter o comunista Flávio Dino na frente do Ministério do Turismo. Sarney vê na possibilidade o fim da sua hegemonia no plano nacional. Daí as ultimas entrevistas em tom nostálgico de despedida.

Por enquanto a artilharia pesada da Presidente atinge especialmente o segundo escalão, onde se concentram muitos órgãos com alto e forte poder de decisão financeira e administrativa. Depois de passar a "plana" nestes órgãos Dona Dilma encaminhará ao cadafalso as estruturas carcomidas da "Velha República". Já é hora.

Agora a pouco o Ministro Pedro Novais teria circulado próximo a parada gay na Litorânea. Segundo fontes ele se diz firme e duro no posto de Ministro do Turismo. Com 82 anos Novais surpreende até quem inventou o Viagra.


    


Nenhum comentário:

Postar um comentário