3 de maio de 2011

EDUCAÇÃO: O GOVERNO MANTÉM A INTRANSIGÊNCIA

Aguardei o final da terça-feira(3), com esperanças de que governo e professores acordassem, pondo fim a paralisação. Fique de plantão no Palácio Henrique de La Roque até as 21:30. Para  descontentamento geral o Sindicato dos Professores informou da intransigência do governo nas negociações. Nada evoluiu, a não ser o terrorismo implantando na mídia oficial.

O Sindicato flexibilizou vários pontos da pauta apresentada desde o início da greve. A medida objetiva comprovar o interesse na melhor solução do impasse. Contudo existem itens que se constituem em "cláusulas petreas". A implantação do Estatuto do Magistério e o Piso Salarial são pilares deste movimento. Portanto   mantidos na forma original do pedido desde sempre. Coragem, união e determinação são os alicerces. Somados a legalidade do pedido tem-se a argamassa desta construção democrática.

O resultado de mais uma rodada de negociações foi para votação da Assembléia Geral. Duvido que os professores arredem o pé do acampamento em frente a SEDUC. O governo sente a disposição do professores pela continuidade da luta. Os termômetros da paralisação em Imperatriz e São Luís por exemplo, acusam 80% e 60% respectivamente.  

Agora está explicado a "tolerância zero" que prometia Roseana Sarney.

Ana Jansen perdeu foi feio. Olha a cara da número 1.


 



11 comentários:

  1. Anônimo04:42

    Pela barbas do profeta, essa mulher não está nada bonita. Essa cidadã está só a depressão, mas como ela quer mostra serviço e jogo duro e dizer para os professores que quem manda é ela, aí o bicho está pegando para o lado dos alunos.
    Eu, particularmente, tenho dó dos alunos, mas eles também não entram para valer na luta. Ficam a maioria esperando que a Roseana tenha piedade deles. E as palavras piedade, amor ela não conhece. Ela gosta mesmo é de ver o circo pegando fogo. E é o que está acontecendo. Alunos sem aula, professores com salários cortados. E sei lá o que mais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo04:59

    A luta burra que o governo trava com os profesores parece não ter fim. E não tera. Acaba... mas continua. Nas salas de aula, nas rodadas de final de semana e o odio vai aumentando.t
    Triste, para um estado que curte a miseria de perto. Os netos da Governadora estudam em escolas privadas e os nossos onde ela quer acabar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:05

    O que nós podemos fazer? Já tivemos nossos salários cortados,não temos como pagar nossas dívidas, já fomos ameaçados de todas as formas ( e ameaças cumpridas!!!)Não tem como voltarmos atrás. Vamos continuar a luta... a greve CONTINUA!!!! Roseana e Olga Simão não podem nos humilhar desse jeito.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:14

    Conhecendo os 42 Deputados Estaduais do Maranhão.


    MORALIDADE É PRECISO.
    No dia três de outubro os eleitores de todo o Brasil foram às urnas escolher seus representantes do executivo e legislativo para os próximos quatro anos. Para os quase dois milhões de eleitores MARANHENSES que compareceram às urnas naquele dia três não foi diferente.
    No entanto, poucos meses depois, nem todos lembram em quem votaram – muito menos qual é o currículo daquele candidato – se é que um dia souberam.

    Diante dos descontentamentos e dos comentários porque a imprensa local, Blog’s, jornais escritos, sites, não traz para os eleitores e leitores, o perfil dos 42 deputados estaduais eleitos para comandará a Assembléia Legislativa no próximo quadriênio (2011/2015). Ou deixar um canal aberto para eleitores e leitores sobre o perfil CURRICULAR para acrescentar informações do perfil de cada um dos 42 deputados inclusive dos que comandam pasta em secretarias.


    O motivo claro desta solicitação, por exemplo, foi a posse do Presidente da Assembléia Legislativa, Arnaldo Melo, última eleição (2011/2013), onde a própria imprensa que, faz a cobertura no recinto supracitado, se desencontravam perante as informações da origem, naturalidade, primeiro partido filiado, se já assumiu posto de secretário governamental e fez parte da mesa da Assembléia, assim como, presidente, o programa de governo no período de campanha, profissão, emendas, projetos, etc….o perfil curricular seria neste aspecto.


    Cairia bem, também, haja vista a aproximação das eleições municipais de São Luís, para os 21 vereadores. Detalhe não sei se vai aumentar para 31 em virtude da condição atual de metrópoles.

    Os blogueiros do interior podem fazer o mesmo!!

    Desde já a sociedade maranhense agradece.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo13:13

    Já se sabe que professor furão está descontando sua raiva nos alunos. Esse professor acha que o aluno tem culpa do salário ter sido descontado, mesmo o cidadão professor está brincando de dar aula.
    Acredita-se que o aluno não tem culpa do professor furão de greve ter tido o salário descontado.
    Professor que voltou para a sala de aula em período de greve, por favor perca o medo e volte para o movimento. Não se preocupe se algum grevista lhe olhar com o olhar torcido, é assim mesmo. Você faria a mesma coisa, se você estivesse na greve e o colega furando greve.

    ResponderExcluir
  6. Tajra23:42

    Tá com cara de doente.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo10:28

    É tão feia que dá dor de dente em serrote!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:19

    Graça já e doente ela tá é pior. Doente mental isso tá claro que ela sofre desse mal. Mas está pior de outras infermidades. Só ela vê que a coisa tá ardendo pro lado dela ela tira uma licença. Tudo por conta do Estado vai e volta...
    Quando volta a maré tá mansa e retorna com todo seu veneno.
    Ela tem que se cuidar é do corpo porque a alma. Essa Zélia barraqueira se encarregará de encomendar junto ao futi.

    ResponderExcluir
  9. Professor Josivaldo17:25

    Perguntar não ofende: quantas pessoas Karinha (carinha de pau)já devolveu da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação? Imagine se esta truculenta for a Secretaria de Estado da Coimunicação do futuro governo Washington, já que ela é amicissima do peito dele? Isso não é impossivel, pois no governo dos balaios carinha e pau era adjunta de comunicação.
    Mas vamos a primeira pergunta: quantos serevidores da Seduc já foram devolvidos e difamados por Karina Lindoso. Isso deve fazer parte dos planos da revolução. Essa é a parcela do vice-governador. Carina de Pau era a operadora da campnha do PT na Seduc. Pergunte a ENTER E A DILTON. vamos mandar essa informações para investigação do Ministério Público eleitoral! Aguarda Carinha maldosa.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo20:00

    Será que não aparece um líder de peso neste estado para levantar uma manifestação de um impeachment desta governadora e deste prefeito.César levanta esta bandeira de uma forma intensa.Tenho certeza que o povo te apoia.Começa com grupos pequenos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo20:51

    Cesar,
    Terminou agora pouco no Convento das Mercês, na capital, a plenária dos professores em greve da rede estadual de ensino.

    Por unanimidade foi rejeitada a proposta do governo, que segundo os sindicalistas não tem qualquer fundamento real e serve mais para comprovar a falta de respeito que o mesmo tem pelos docentes e estudantes do Maranhão. (releia a nota aqui)

    Neste exato momento os professores (as) fazem uma caminhada no percurso do Convento das Mercês (Praia Grande) até o Monte Castelo, onde pretendem estender a programação grevista com atividades culturais e políticas.

    ResponderExcluir