17 de maio de 2011

COMEÇA UMA NOVA MENTALIDADE NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

O movimento paredista dos professores do Maranhão resultou na vitória da consciência sobre a opressão. Após 78 dias de greve os professores mostraram coerência e coragem, para ao final separarem dentro da própria categoria o joio do trigo. O processo de depuração fez-se necessário em razão da cooptção do governo dentro do SINPROESSEMA.

A traição foi perpetrada pelos eternos "amigos dos governos". A dupla "Julio Tu Queres" e "Julio Dinheiro" sentaram mais uma vez no colo dos poderosos. Acomodados e em pleno gozo das atenções governamentais, os dirigentes sindicais pensavam que podiam obnubilar consciências. A união vingou entre os professores após o ato de genuflexão da diretoria do Sindicato ante  Roseana Sarney. 

Roseana Sarney cavalga risonha no lombo dos dirigentes sindicais pelegos. Chicoteou quase toda a direção obrigando-os em Nota Oficial encerrarem a greve. No entanto a categoria como todo se superou, indo além da diretoria e da paralisação. O júbilo nasce da nova mentalidade agora implantada na educação. Essa consciência renovada é a matriz para a liberdade do povo do Maranhão .

Infelizmente a direção do SINPROESSEMA posta-se como pelego para Roseana Sarney montar macio.


 

  

Um comentário:

  1. A união dos professores realmente saiu fortalecida e dará a resposta a este governo facista, bem como a direção do sindicato. Obrigada por seu apoio e belíssimos textos postados, pois diante do silêncio da mídia (jornais, televisão, rádios...), só pudemos contar com os bloqueiros independentes.

    ResponderExcluir

Congresso realizado pela Famem reforça a atuação do movimento municipalista com enfoque na gestão pública O 2º Congresso do Municipalismo Ma...