17 de maio de 2011

COMEÇA UMA NOVA MENTALIDADE NA EDUCAÇÃO DO MARANHÃO

O movimento paredista dos professores do Maranhão resultou na vitória da consciência sobre a opressão. Após 78 dias de greve os professores mostraram coerência e coragem, para ao final separarem dentro da própria categoria o joio do trigo. O processo de depuração fez-se necessário em razão da cooptção do governo dentro do SINPROESSEMA.

A traição foi perpetrada pelos eternos "amigos dos governos". A dupla "Julio Tu Queres" e "Julio Dinheiro" sentaram mais uma vez no colo dos poderosos. Acomodados e em pleno gozo das atenções governamentais, os dirigentes sindicais pensavam que podiam obnubilar consciências. A união vingou entre os professores após o ato de genuflexão da diretoria do Sindicato ante  Roseana Sarney. 

Roseana Sarney cavalga risonha no lombo dos dirigentes sindicais pelegos. Chicoteou quase toda a direção obrigando-os em Nota Oficial encerrarem a greve. No entanto a categoria como todo se superou, indo além da diretoria e da paralisação. O júbilo nasce da nova mentalidade agora implantada na educação. Essa consciência renovada é a matriz para a liberdade do povo do Maranhão .

Infelizmente a direção do SINPROESSEMA posta-se como pelego para Roseana Sarney montar macio.


 

  

Um comentário:

  1. A união dos professores realmente saiu fortalecida e dará a resposta a este governo facista, bem como a direção do sindicato. Obrigada por seu apoio e belíssimos textos postados, pois diante do silêncio da mídia (jornais, televisão, rádios...), só pudemos contar com os bloqueiros independentes.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...