5 de abril de 2011

A SALIVA DOS CROCODILOS E AS LÁGRIMAS DA GRATIDÃO

Sobeja  hipocrisia com a morte do governador Jackson Lago. Sarney no caminho do sono eterno ou da agonia pronúncia-se reverberando sofismas,dando a morte o poder de remover ódios. Aproveita ainda o velho cacique para transferir ao adversário, o mando político no Maranhão nas ultimas décadas. Nem na morte o mal se esvai.

Roseana Sarney depois de usurpar oferece-lhe as dependências dos Leões, com o fito da remissão pública. A mídia sarneysta e afins engrossam a saliva, modulam a voz para a sintonia da dor. Todos estes crocodilos com variação para o epiceno não lhe pouparam em vida. Os adjetivos e as declinações pejorativas assaltam a minha mente. De velhinho para velhote, de pescoço para cangote tudo agora muda de mote.

É impossível não distinguir a saliva dos crocodilos das lágrimas da gratidão.

12 comentários:

  1. Parabéns César pela postangem e quero dizer que a publiquei também no meu blog, com os devido créditos a vc, faça uma visita.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:56

    E acreditam nas flores
    Vencendo o canhão...

    César o Blog fez uma homenagem ao ex-governador Jackson Lago.

    http://balaiomaranhao.blogspot.com/2011/04/homenagem-do-blog-ao-homem-de-fe.html

    ResponderExcluir
  3. Macabeu15:12

    Isto sim, é de um cinismo de dá dó.
    Saiu de lá puxado, arrastado... vai pra lá carregado..., só mesmo idéia dos vilipêndios...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:39

    Macabeu ela tirou Jackson dos Leões agora depois de morto ela oferece o Palácio para as exéquias. Ai é tripudiar sobre sentimentos. A família de Jackson sabe dos seus desejos e o Maranhão inteiro não aceita a estadia no local da perseguição. Não cabe aceitar condolência de que o levou a tristeza e a exposição pública.Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo15:42

    Interagir vou pedir a Flávia para lhe inserir nos Links. Vou ser seu seguidor. Um abraço e todas homenagens a Jackson Lago.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo15:44

    Flávia você como outros já vinham fazendo justas homenagens durante a vida de Jackson Lago. Seu sepultamento é o sopro de vida pelo compromisso de cada um na manutenção dos seus ideais. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo18:10

    E A TRISTEZA DOS SARNEY?

    ResponderExcluir
  8. Anônimo18:35

    Anônimo tenho medo de tristezas e alegrias vindo desta camarilha. Dali até oração não é intencional. Não acredito em Sarney acordado, dormindo, vivo ou sepultado. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:52

    Estive a pouco no velório do Governador Jackson Lago, além de sentir muita tristeza pela sua trágica partida senti vergonha de mim mesmo como pessoa e cidadão, sempre votei nele e nunca me arrependi, e quando ele mais precisou ou melhor quando a nossa pseudo-democracia mais precisou da minha participação (período da injusta cassação) e da minha presença na luta contra a usurpação da vontade da maioria dos maranhenses, eu me acovardei, fiquei quieto achando que com um passe de mágica a justiça iria prevalecer e que ele completaria seu mandato. É, estava completamente enganado, no fundo fui complacente e omisso, quem sabe se eu tivesse seguido o conselho do Geraldo Vandré "vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...". Mais, sabe de uma coisa Cesar, naquele momento junto a uma multidão de gente que esperava como eu para prestar suas últimas homenagens ao nosso governador de direito e de fato eu percebi que muitas pessoas pareciam sofrer igualmente da minha dor, dor de não ter tentado.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo22:05

    Anônimo sobre este erro de avaliação eu me posicionei logo no início da administração de Jackson Lago. Cheguei a procurar alguns dos seus assessores graduados, mas não fui ouvido. Quando veio o resultado um destes assessores reconheceu o quanto eles subestimaram Sarney. É preciso que entendam de uma vez por todas que o mal não dorme e nem descansa. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo22:07

    PERFEITO CESAR!!!! ACHEI O COMENTÁRIO DO NOJENTO SARNEY FOI RIDICULO...
    QTO. A GOVERNADORA BIONICA, PROVOU MAIS UMA VEZ QUE É MESMO BIONICA E NÃO SE SABE EM QUE PAIS VIVE POIS ACHO UMA FALTA DE RESPEITO ESSA VELHA QUE NOS REPRESENTA (E MUITO MAL), NÃO TER A CORGEM DE POR SUA CARA NA TV E PROFERIR ELA MESMA ALGUM COMENTÁRIO SOBRE O NOSSO REAL GOVERNADOR. ALIÁS, ALGUÉM ME RESPONDA: QUE GOVERNADORA É ESSA QUE NÃO FALA NA TV, NÃO COMENTA NADA, NÃO DISCUTE COM O POVO, VIVE AS ESCONDIDAS... PRA MIM ELA ESTÁ COM ALGUMA DOENÇA MUITOP GRAVE E NÃO QUER FICAR EXPONDO SUA IMAGEM... VELHA RIDICULA, QUANDO MORRER NÃO VAI SER JAMAIS EXALTANDA E LEMBRADA COMO O DR. JACKSON!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo01:56

    Anônimo de início ele atribuiu a Jackson Lago o mando político do Maranhão nas ultimas cinco décadas. Como soou de forma estranha, retificou com a palavra participou. Mas o seu desejo inconsciente já havia vasado Um abraso e participe sempre.

    ResponderExcluir

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...