A SALIVA DOS CROCODILOS E AS LÁGRIMAS DA GRATIDÃO

Sobeja  hipocrisia com a morte do governador Jackson Lago. Sarney no caminho do sono eterno ou da agonia pronúncia-se reverberando sofismas,dando a morte o poder de remover ódios. Aproveita ainda o velho cacique para transferir ao adversário, o mando político no Maranhão nas ultimas décadas. Nem na morte o mal se esvai.

Roseana Sarney depois de usurpar oferece-lhe as dependências dos Leões, com o fito da remissão pública. A mídia sarneysta e afins engrossam a saliva, modulam a voz para a sintonia da dor. Todos estes crocodilos com variação para o epiceno não lhe pouparam em vida. Os adjetivos e as declinações pejorativas assaltam a minha mente. De velhinho para velhote, de pescoço para cangote tudo agora muda de mote.

É impossível não distinguir a saliva dos crocodilos das lágrimas da gratidão.

12 comentários:

INTERAGIR, APRENDER E CONSTRUIR O CONHECIMENTO!! disse...

Parabéns César pela postangem e quero dizer que a publiquei também no meu blog, com os devido créditos a vc, faça uma visita.

BALAIOMARANHÃO disse...

E acreditam nas flores
Vencendo o canhão...

César o Blog fez uma homenagem ao ex-governador Jackson Lago.

http://balaiomaranhao.blogspot.com/2011/04/homenagem-do-blog-ao-homem-de-fe.html

Macabeu disse...

Isto sim, é de um cinismo de dá dó.
Saiu de lá puxado, arrastado... vai pra lá carregado..., só mesmo idéia dos vilipêndios...

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Macabeu ela tirou Jackson dos Leões agora depois de morto ela oferece o Palácio para as exéquias. Ai é tripudiar sobre sentimentos. A família de Jackson sabe dos seus desejos e o Maranhão inteiro não aceita a estadia no local da perseguição. Não cabe aceitar condolência de que o levou a tristeza e a exposição pública.Um abraço e participe sempre.

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Interagir vou pedir a Flávia para lhe inserir nos Links. Vou ser seu seguidor. Um abraço e todas homenagens a Jackson Lago.

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Flávia você como outros já vinham fazendo justas homenagens durante a vida de Jackson Lago. Seu sepultamento é o sopro de vida pelo compromisso de cada um na manutenção dos seus ideais. Um abraço.

Anônimo disse...

E A TRISTEZA DOS SARNEY?

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Anônimo tenho medo de tristezas e alegrias vindo desta camarilha. Dali até oração não é intencional. Não acredito em Sarney acordado, dormindo, vivo ou sepultado. Um abraço e participe sempre.

Anônimo disse...

Estive a pouco no velório do Governador Jackson Lago, além de sentir muita tristeza pela sua trágica partida senti vergonha de mim mesmo como pessoa e cidadão, sempre votei nele e nunca me arrependi, e quando ele mais precisou ou melhor quando a nossa pseudo-democracia mais precisou da minha participação (período da injusta cassação) e da minha presença na luta contra a usurpação da vontade da maioria dos maranhenses, eu me acovardei, fiquei quieto achando que com um passe de mágica a justiça iria prevalecer e que ele completaria seu mandato. É, estava completamente enganado, no fundo fui complacente e omisso, quem sabe se eu tivesse seguido o conselho do Geraldo Vandré "vem vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora não espera acontecer...". Mais, sabe de uma coisa Cesar, naquele momento junto a uma multidão de gente que esperava como eu para prestar suas últimas homenagens ao nosso governador de direito e de fato eu percebi que muitas pessoas pareciam sofrer igualmente da minha dor, dor de não ter tentado.

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Anônimo sobre este erro de avaliação eu me posicionei logo no início da administração de Jackson Lago. Cheguei a procurar alguns dos seus assessores graduados, mas não fui ouvido. Quando veio o resultado um destes assessores reconheceu o quanto eles subestimaram Sarney. É preciso que entendam de uma vez por todas que o mal não dorme e nem descansa. Um abraço e participe sempre.

Anônimo disse...

PERFEITO CESAR!!!! ACHEI O COMENTÁRIO DO NOJENTO SARNEY FOI RIDICULO...
QTO. A GOVERNADORA BIONICA, PROVOU MAIS UMA VEZ QUE É MESMO BIONICA E NÃO SE SABE EM QUE PAIS VIVE POIS ACHO UMA FALTA DE RESPEITO ESSA VELHA QUE NOS REPRESENTA (E MUITO MAL), NÃO TER A CORGEM DE POR SUA CARA NA TV E PROFERIR ELA MESMA ALGUM COMENTÁRIO SOBRE O NOSSO REAL GOVERNADOR. ALIÁS, ALGUÉM ME RESPONDA: QUE GOVERNADORA É ESSA QUE NÃO FALA NA TV, NÃO COMENTA NADA, NÃO DISCUTE COM O POVO, VIVE AS ESCONDIDAS... PRA MIM ELA ESTÁ COM ALGUMA DOENÇA MUITOP GRAVE E NÃO QUER FICAR EXPONDO SUA IMAGEM... VELHA RIDICULA, QUANDO MORRER NÃO VAI SER JAMAIS EXALTANDA E LEMBRADA COMO O DR. JACKSON!!!!!

BLOG DO CESAR BELLO disse...

Anônimo de início ele atribuiu a Jackson Lago o mando político do Maranhão nas ultimas cinco décadas. Como soou de forma estranha, retificou com a palavra participou. Mas o seu desejo inconsciente já havia vasado Um abraso e participe sempre.

Postar um comentário

 
Tecnologia do Blogger.