14 de abril de 2011

FUNCIONÁRIOS DA MARLY SARNEY DENUNCIAM DESCASO


Funcionários da Maternidade Marly Sarney clamam por socorro!!

Prezado, Sr. Cesar Bello:

Gostaria de comunicá-lo acerca do cenário de descaso em relação aos colaboradores do Hospital e Maternidade Marly Sarney. O “caldeirão” borbulhante exala o odor da insatisfação e desmotivação que assola a todos diante do impasse do não pagamento de verbas indenizatórias com o término de contrato da Fundação Cruz Vermelha.

Além disso, as mudanças de carga horária, o risco iminente de calote dessa fundação, as incertezas de valores salariais com um possível acerto com a ICN, a falta de esclarecimentos por parte da direção dessa unidade, a arrogância e despreparo da EX Diretora Administrativa, Maria Margarida Neta, que mesmo sendo rebaixada para um cargo inferior, ainda não largou o ‘osso’, tornando-se um 'câncer nocivo' a todos do Hospital, a omissão da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a falta de representatividade do sindicato da classe dos profissionais de saúde nos remete a um túnel obscuro e sem perspectivas favoráveis para um desejado acerto.

É notório a queda brusca na assistência aos nossos usuários, estes os principais prejudicados. Os profissionais da Marly Sarney são verdadeiros mágicos na ‘multiplicação dos pães’, uma vez que devido o corte de gastos são obrigados a realizar um rigoroso controle na utilização de materiais, estes quando têm. As queixas são inúmeras e tentam ludibriar os pacientes quando os mesmos buscam por atendimentos suspensos ou durante a internação, alegando que a unidade está lotada. Puro conto da carochinha!!

Querem camuflar as feridas, mas só quem trabalha na Marly Sarney vive na pele esse drama sem fim!!

Caso não haja uma decisão positiva em prol dos funcionários até este fim de semana, articula-se nos próximos dias, uma mobilização com séria ameaça de paralisação dos serviços.


Obs: Contamos com sua colaboração na defesa de nossos direitos ao veicular em caráter de urgência essa matéria em seu valioso blogger. A verdade precisa ser expressada à sociedade e imprensa para tomarem conhecimento dos fatos.

Um comentário:

  1. Anônimo16:46

    Olá amigos da comunidade Marly Sarney. É um grande prazer deixar um comentário a respeito do assunto em questão. Porém, quero inicialmente APLAUDIR de Pé a coragem, o entendimento , e sobretudo, o espaço que o senhor Cesar Bello estabeleceu para que a verdade fosse dita….

    É notório que no inicio do ano de 2010, um grande esforço foi estabelecido por todos nós que formamos o corpo da unidade de saúde Marly Sarney para se criar o que chamamos de política de saúde publica de qualidade.

    De acordo com o Ministério da Saúde a secretaria de Estado da saúde, tem como objetivo estabelecer uma múltipla visão e experiência dos gestores, profissionais de saúde, conselheiros, dentre outros atores do processo, contemplando no final de tudo a saúde de forma plena…

    Mas, e como fica essas orientações do Ministério da saúde, verso secretaria de saúde do estado do Maranhão. De acordo com o entendimento que fazemos o referido secretário de saúde Ricardo Murad, ou faz vista grossa ou realmente não entendi nada de saúde publica.Exemplo pratico dessa falta de entendimento , é estabelecer um cargo de direção a uma pessoa tecnicamente desprovida , despreparada , desqualificada e humanamente distante de todos os quesitos que o LEMA dessa unidade trabalha, que é a HUMANIZAÇÃO DAS PESSOAS.

    Hoje essa que se titula não mais a diretora de nucleo administrativo que outrora era, mais agora auxiliar de serviços de saúde , que segundo a mesma em questão, continuara fazendo o mesmo serviço de antes, ou seja, não o de auxiliar de serviços de saúde. Ou melhor, o de diretora de nucleo. digo, sei lá…. acho agora que tudo ficará pior…..

    Enfim, aproveitando o ensejo pergunto ao secretário SR. RICARDO MURAD, ” O que faz o auxiliar de serviços de saúde aqui na Marly ? Existe uma rotina para essa função ? Pode senhor secretário um auxiliar de serviços de saúde realizar as atribuições do diretor administrativo ? se o senhor puder responder a essas questões , por favor , responda para a comunidade sofrida dessa unidade de saúde. Pois esta comunidade quer saber… Quem sabe até mesmo a própria senhora Margarida esteja esperando por esta resposta…..

    Finalizo o meu comentário pedindo, solicitando, clamando ao senhor Plabo que aceite o convite da senhora margarida para vir a nossa unidade de saúde Marly sarney para conhecer a mesma, falar com ela e conhecer o seu trabalho.Porém, peço ao prezado senhor, que conheça também as pessoas que realmente formam a comunidade Marly. especialmente os mais sofridos, fale com todos e desfaça todos esses mitos que se falam dessa senhora.

    Quanto aos viciados em não trabalhar como afirma a senhora em questão, quero somente dizer que tenho mais de 13 anos de Marly, sou praticamente patrimônio humano da casa. E fico envergonhada , e efetivamente triste por ter conhecido ao longo do tempo que tenho aqui de casa, verdadeiros administradores que deixaram saudades. E hoje só temos tristeza e nada mais. sofrimento e nada mais. Desrespeito e nada mais. até quando ? ? ? ?

    ResponderExcluir

FAMEM NOTA DE RESISTÊNCIA