14 de abril de 2011

MANOBRA POLÍTICA: CASTELO METE PINTO PARA DAR FORO PRIVILEGIADO A WEVERTON ROCHA

Weverton Rocha chegará a Câmara dos Deputados pela necessidade do foro privilegiado. Como deputado federal goza deste benefício e das nossas caras. Todos os processos que existem contra Rocha em primeira instância devem ser remetidos ao Superior Tribunal Federal (STF). Remetidos e distribuídos entram em uma longa fila até o julgamento final, que pode durar anos. Esse é o primeiro aspecto a ser evidenciado, tendo em vista as denúncias de improbidade aceitas recentemente pelo Ministério Público no Maranhão.

O Ministro Carlos Lupi livra-se da bomba-relógio depositada pelo PDT-MA no Ministério do Trabalho. Weverton Rocha foi destacado operador do PDT no Maranhão, cumpriu seu desonesto papel com amadorismo. No entanto foi fiel as ordens de missões, cumprindo-as de A a Zis . Assinou, pagou,silenciou quando a justiça lhe bateu a porta.  Cobrou a fatura e recebeu o mandato de deputado federal, como forma de compensação.

Toda essa engenharia nefasta implicará em negociações e mexe com o destino do povo de São Luís. Mais uma vez o moribundo João Castelo tentará livrar-se do cheiro de cadáver ambulante. No afã de conquistar a popularidade perdida em São Luís, nomeia o deputado federal-regueiro Pinto Itamarati Secretário de Obras e Transportes. Desta forma Weverton Rocha assume como suplente e foge do encalço da Justiça.

Pinto deve aceitar a empreitada, pois sabe que dificilmente se reelege deputado federal sem a máquina de governo . Por outro lado o PDT ainda não desistiu da vaga de Helio Santos. Neste caso Weverton briga para ser titular, mas o foro privilegiado de Hélio é empecilho a aflição de Weverton.

Entre mortos e feridos Weverton Rocha adia o encontro com as algemas, Pinto se fortalece em São Luís, elegendo uma bancada de apoio na Câmara de Vereadores, Castelo sonha com a reeleição de Prefeito.

Só falta combinar com o povo.

   

6 comentários:

  1. Pastor alex22:11

    Cesar, a grande maioria desses politicos que se, autointitulam da oposição, são tão canalhas quanto, os fantoches da familia sarney, aqui na regiao leste, no governo anterior predominou as mesmas praticas sordidas, nojentas, do atual governo. inclusive os atores são mesmos safados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:46

    Pastor ai é que está o problema. Não dá para trocar seis por meia dúzia. Eu conheço as duas faces dessa moeda. Como sei que ambas queimam as mãos, não jogo para cima e nem tão pouco me deixo sortear. Nem seis, nem meia dúzia muito menos sua soma. As mudanças reais não admitem esses procedimentos e tais alianças. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  3. Macabeu07:41

    É praxe, muito natural, hábito, pragmático ladrão proteger ladrão, hoje não existe mais aquele ditado, "Quem rouba ladrão tem 100 anos de perdão", estão roubando descaradamente, politico reles aparecem da noite pru dia, rico rico, ninguém diz nada, fica por porisso mesmo. Não ver o caso Nezin, de Barra do Corda,procurado pela policia e ele então se refestelado no Palácio, com um big jantar, repimpado, empanturrado. O Maranhão é bom demais!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:33

    Macabeu, João Castelo era chamado de "Caramuru" por causa do incêndio do Banco da Amazônia,onde muitos valores foram queimados. Agora acobertar bandido, usando Secretarias da Prefeitura de São Luís como instrumento de barganha e o pior exemplo para as futuras gerações. Estão mostrando as futuras gerações como fazer política e ainda em nome da oposição com corrupção, arranjo e proteção. Weverton Rocha e Castelo exemplificam o que existe de pior na falsa oposição do Maranhão. Dar a Weverton o mandato de Deputado é mostrar que agem da mesma forma. Ele ainda é Secretário do PDT. Um abraço e participe sempre.

    ResponderExcluir
  5. Macabeu11:34

    Falar nisso, o Banco da Amazônia, antes um Banco forte e representativo de toda a amazônia legal, com tanto mão leve, na sua direção, (não precisa nem citar nome), acabaram com a intituição, se não fosse federal já tinha ido pru beleleu, tai nauseabundo,os que passaram por lá, estão todos ricos e eleitos, se não fosse nós, estariam tudo no esquecimento.Olha, vou te dizer, o cara tocar fogo num banco, só tendo a costa quente e a proteção de um Sartaneyz*!!!???

    * quiz dizer Satanáz

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:57

    Macabeu e esse sacana não consegui me processar por dano ao patrimônio na greve em que queimaram a Prefeitura de São Luís. Fui condenado a dois anos, mas como existe o benefício do "sursi", não fui para juquira. Mas eu já soube que tanto Caramuru como Ze Bandalha me querem na gaiola. Esses dois sacanas podem até me ver de osso branco ou no xadrez, mas não dou a eles o gosto de me terem ao lado de qualquer um destes biltres. Um abraço e pau neles Macabeu se tu não alisamuito menos eu.

    ResponderExcluir

PERSONALIDADES MARANHENSES SERÃO HOMENAGEADAS NO 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO PROMOVIDO PELA FAMEM

  Personalid No próximo mês de maio, nos dias 7 e 8, o Multicenter Sebrae, em São Luís, vai sediar o 2º Congresso Estadual do Municipalismo ...