Freud refinado intelecual/ médico usou a obra de Sófocles - Trilogia Tebana - para explicar as trajédias movimentando condutas humanas/ nos seus estudos/ práticas para consolidar a teoria da Psicanálise
O amor do filho(Edipo) pela mãe(Jocasta) da irmã (Antigona) pelo irmão(Polinices)/ fazendo a leitura do inconsciente dos pernonagens/ que vazam por aos falhos ou do consciente pela própria palavra.
Dino em mensagem no Instagran usa a personagem Antígona para justificar condutas ríspidas recíprocas : "em tuas palavras não há - nem haja - nada agradável". "Da mesma forma as minhas devem ser-te odiosas".
Flávio Dino fala que soberna/ tirania devem ser tratadas com prudência. Dino não leu ou não lembra da Teoria dos Espelhos de Jacques Lacan? Vou tentar lembrar ao exemplar magistrado/ culto Ministro do STF:
Lacan acredita que só conseguimos enxergar/ encontrar características em outras pessoas que também existam, ou já existiram, dentro de nós. Côncavo/ convexo absorvem/ repelem-se no mesmo instante.
Não tem jeito. Ninguém é perfeito. Olhamos nos outros o que existe dentro de nós. "Tira primeiro a viga do teu olho, e então verá claramene para tirar o cisco do olho do teu irmão.(Lucas 6, 42). É desse jeito Ministro.
A postagem tem endereço? Infelizmente o clima de desconfianças/ agressões/ imputações atingiu a alma - aqui entendido como psiquismo movido pela obsessão - de alguns políticos maranheses. Tem tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário